Libertadores Sub-20 turbina próprios canais digitais e alcança boa audiência

Entre os últimos dias 5 e 20 de fevereiro, em Quito (EQU), foi realizada a sexta edição da CONMEBOL Libertadores Sub-20. Doze times estiveram na disputa, e o Peñarol (URU) conquistou o título. A competição teve todos os seus 22 jogos transmitidos ao vivo simultaneamente, em português e em espanhol, em quatro canais digitais da Libertadores (Facebook, Twitch, YouTube e TikTok) e alcançou o que se pode considerar uma boa audiência.

Apenas na final disputada no último domingo (20), entre Independiente del Valle (EQU) e Peñarol (URU), o pico de audiência da transmissão em espanhol atingiu 260 mil no Facebook, 150 mil no YouTube e 26 mil no TikTok.

Além do bom número de acessos simultâneos nas transmissões ao vivo, a competição também turbinou o número de seguidores dos canais da Libertadores. A conta em espanhol no TikTok, por exemplo, foi criada no último mês de janeiro e, nesta segunda-feira (21), já havia ultrapassado a marca de 281 mil seguidores.

Representante do Brasil, o Internacional disputou a fase de grupos com o campeão do torneio, além de Millonarios (COL) e LDU (EQU). No entanto, o time gaúcho não conseguiu avançar para as semifinais.

Sair da versão mobile