Liga Forte Futebol do Brasil se reúne no Rio de Janeiro e define logomarca da instituição

Representantes de todos os 25 clubes que formam a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) realizaram, na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, uma reunião de trabalho e definiram a marca visual da instituição e o cronograma de atividades para os próximos meses.

Ao longo de julho, a Liga Forte Futebol do Brasil implantará um calendário visando avançar em temas relevantes como a governança e o plano de negócios.

Conforme a Máquina do Esporte antecipou, o departamento comercial das equipes chegou a 35 propriedades que poderão ser vendidas para viabilizar financeiramente a liga. Esse número foi obtido a partir de discussões dos departamentos comerciais de cada clube e de estudos elaborados pela LiveMode (plataforma de streaming) e Alvarez & Marsal (consultoria de gestão empresarial).

Em paralelo ao cronograma de trabalho, a liga informou que continuará mantendo diálogo com o grupo da Libra, formada no início de maio, “imbuída no espírito da unificação das entidades para que se chegue a uma liga única de 40 clubes, entidade para liderar a retomada do futebol brasileiro”. O grupo reivindica maior equilíbrio econômico na divisão de verbas obtidas com patrocínios e direitos de transmissão das Séries A e B do Brasileirão.

Queda de braço

A Liga Forte Futebol do Brasil conta com a participação de 62,5% dos clubes que integram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Integram esse grupo: Athletico-PRAtlético-MGAmérica-MGAtlético-GOAvaíBrusqueChapecoenseCoritibaCearáCriciúmaCRBCSACuiabáFluminenseFortalezaGoiásInternacionalJuventudeLondrinaNáuticoOperário-PRSampaio CorrêaSportVila Nova e Tombense.

O grupo que está na Libra conta com 13 equipes: BotafogoCruzeiroCorinthiansFlamengoGuarani, Ituano, NovorizontinoPalmeirasPonte PretaRed Bull BragantinoSantosSão Paulo e Vasco.

Sair da versão mobile