A Ligue 1 terá um novo nome a partir de julho. O McDonald’s será o dono dos naming rights da competição pelas próximas três temporadas, conforme anunciou, nesta quinta-feira (21), a Liga de Futebol Profissional (LFP). O acordo renderá € 30 milhões por ano à competição, segundo o jornal francês L’Équipe.
O contrato anterior da liga, com a Uber Eats, gerava € 16 milhões por temporada, aproximadamente metade do assinado com o McDonald’s. A LFP acredita que sua nova parceria aproximará a Ligue 1 da torcida que acompanha a competição. A parceria prevê ações da empresa para proporcionar experiências aos torcedores.
“Receber uma marca internacional como o McDonald’s na casa do futebol profissional francês constitui um sinal muito forte da atratividade da Ligue 1. Com o McDonald’s, a nossa ambição é oferecer inúmeras ativações dirigidas aos torcedores e a todos os franceses que estão habituados a frequentar os seus restaurantes”, disse Vincent Labrune, presidente da LFP.
A parceria com a rede norte-americana de fast-food é uma boa notícia para a LFP, que tem tido dificuldades para vender os direitos de transmissão da Ligue 1 para o período de 2024 a 2029. A expectativa da liga era conseguir até € 900 milhões anuais a partir das receitas de TV. Porém, até o momento, nenhum acordo foi firmado.
Recentemente, no entanto, a LFP assinou um contrato recorde de € 155 milhões por cinco anos (€ 31 milhões por ano), com a agência de marketing esportivo Infront para exploração dos direitos de apostas ao vivo da Ligue 1, Ligue 2 e Supercopa da França.