O argentino Lionel Messi foi anunciado como novo embaixador da plataforma de criptomoedas Bitget. A empresa, com sede em Singapura, informou que o acordo dará aos torcedores do PSG a oportunidade de explorar a Web3 e o potencial de negociação das criptomoedas.
“Queria agradecer à Bitget por seu entusiasmo em me fazer participar do mundo das criptomoedas. Confio que ambas as partes possam ativar iniciativas significativas, bem como oferecer a Web3 aos fãs de esporte”, afirmou o camisa 10 argentino.
A união também inclui um “entendimento compartilhado”, permitindo que ambas as partes se comprometam com mais “esforços impactantes” que vão além das criptomoedas e do futebol. As iniciativas adicionais relacionadas à parceria comercial, porém, não foram divulgadas.
Copa do Mundo
O acordo foi assinado antes da Copa do Mundo do Catar 2022, que será a quinta e, provavelmente, última participação do jogador no torneio. Messi está com 35 anos. Em um ranking divulgado recentemente pelo site britânico SportsPro, o craque argentino figurou na quinta posição entre os jogadores mais comercializáveis do mundo.
Esse é o segundo contrato de Messi com uma empresa de blockchain. Em março, ele foi anunciado como embaixador global da Socios.com em um acordo de US$ 20 milhões, válido por três anos.
Patrocínios esportivos
Além de Messi, a Bitget também tem investimentos em patrocínios esportivos na Juventus e na equipe de e-Sports Team Spirit.
“Tentamos refletir a diversidade e a riqueza da nossa comunidade de plataformas nas parcerias que escolhemos”
Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget
“Abrimos a Web3 e o comércio de criptomoedas para os fãs de esportes. À medida que a Copa do Mundo se aproxima, Messi deve levar a Argentina a uma nova glória. Estamos honrados por ter essa força da natureza colaborando conosco”, acrescentou a executiva.