O Liverpool e a cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciaram, nesta semana, a renovação, por mais dez anos, da parceria comercial que é uma das mais duradouras do futebol inglês.
O novo contrato, que ficará em vigor até 2034, garante à marca o status de cerveja oficial do clube, que é o segundo maior vencedor da Premier League, com 19 troféus, além de ser a equipe da Inglaterra com mais títulos da Champions League (cinco, no total).
Vale destacar que o acordo atual foi iniciado em 2010, mas a parceria entre Carlsberg e Liverpool é bem mais antiga, tendo começado em 1992. Antes de se tornar cerveja oficial, a marca foi patrocinadora máster do clube, inclusive em momentos históricos, como na conquista da Champions League na temporada 2004/2005, cuja final, diante do Milan, ficou conhecida como “Milagre de Istambul”.
Em 2034, quando o novo acordo chegar ao fim, a parceria da Carlsberg com o Liverpool terá alcançado 42 anos ininterruptos. O clube inglês divulgou um vídeo em sua conta oficial no Instagram para comemorar a renovação do contrato.
“A longevidade deste acordo é testemunho do nosso compromisso uns com os outros e do sucesso da nossa parceria até agora, que foi construída sobre um conjunto profundamente enraizado de valores partilhados”, afirmou Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.
“Durante as últimas três décadas, estivemos lado a lado durante os altos e baixos, e nos tornamos parte do DNA um do outro”, disse Louise Bach, diretora global de patrocínios da Carlsberg.
Os valores da nova parceria não foram divulgados.