Pular para o conteúdo

Liverpool e Tommy Hilfiger fecham parceria global de moda voltada ao lifestyle

Marca norte-americana criará coleções com peças casuais, itens em jeans, calçados e acessórios

Livepool e Tommy Hilfiger se tornaram parceiros globais de moda - Divulgação

O Liverpool anunciou a Tommy Hilfiger como parceira global de moda. O acordo marca a entrada da marca norte-americana no futebol de clubes e abrange as equipes masculina e feminina, além da comissão técnica.

A colaboração tem como foco a convergência entre o esporte e o estilo de vida. A marca fornecerá coleções que incluem peças casuais, itens em jeans, calçados e acessórios.

A parceria será visível tanto em campanhas publicitárias quanto nos deslocamentos das equipes em dias de jogos selecionados. Atletas do time principal masculino, como o capitão Virgil van Dijk, Dominik Szoboszlai e Hugo Ekitike, estrelam as peças de divulgação ao lado de representantes do time feminino, como Gemma Bonner e Leanne Kiernan.

Como parte das ações de lançamento, uma bandeira com a identidade visual da marca foi estendida no gramado do estádio de Anfield. 

O tecido que tem mais de 6,6 mil metros quadrados utilizado na ativação será doado à Fundação Silly Goose, parceira da instituição de caridade do clube, a LFC Foundation, para ser transformado em produtos que serão leiloados. O valor arrecadado será destinado a iniciativas sociais apoiadas pelo clube.

“Com um profundo senso de comunidade, essa parceria é uma combinação natural, nos permite explorar um lado diferente da jornada e os momentos que a cercam, ao mesmo tempo em que oferece aos torcedores outro ponto de conexão com as pessoas que representam esse grande clube”, exaltou Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.

Do ponto de vista comercial, o acordo reforça a estratégia do Liverpool em diversificar sua carteira de patrocinadores e fortalecer sua marca no segmento de vestuário de moda.

Para a Tommy Hilfiger, o movimento representa uma expansão de sua estratégia no esporte, que já envolve a presença na Fórmula 1, que começou com a Mercedes e em 2026 será com a Cadillac, F1 Academy e no iatismo.