Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / e-Sports

Liverpool renova parceria com EA Sports e estará no FIFA 23

Relacionamento entre clube e desenvolvedora de games teve início em 2019, antes do lançamento do FIFA 20

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/02/2022, às 10h50

Goleiro brasileiro Alisson é uma das estrelas do Liverpool que estará no game FIFA 23 - Reprodução / Twitter (@LFC)
Goleiro brasileiro Alisson é uma das estrelas do Liverpool que estará no game FIFA 23 - Reprodução / Twitter (@LFC)

O Liverpool renovou a parceria com a desenvolvedora de games EA Sports e, dessa forma, estará presente no FIFA 23, principal jogo da empresa. O novo acordo, que não teve os valores divulgados, é de “longo prazo”, de acordo com a imprensa britânica.

O relacionamento entre o clube e a companhia teve início antes do lançamento do FIFA 20, em julho de 2019, antes do início da temporada 2019/2020 da Premier League, com o objetivo principal de aproximar o game EA Sports FIFA dos fãs do Liverpool na forma de conteúdo e recursos exclusivos.

Nas últimas edições do game, incluindo o FIFA 20, o FIFA 21 e a edição mais atual, o FIFA 22, os jogadores do Liverpool apareceram com destaque em imagens, vídeos e outras formas de conteúdo. O zagueiro holandês Virgil van Dijk ainda surgiu como estrela da capa da Champions Edition do FIFA 20, enquanto o lateral inglês Trent Alexander-Arnold é embaixador do FIFA 22, ao lado do francês Kylian Mbappé, do PSG, e do também inglês Phil Foden, do Manchester City.

De acordo com a EA Sports, a série anual de vídeos FIFA Ratings Reveal gerou mais de 64 milhões de visualizações nos canais sociais multiplataforma do clube desde o início do acordo. A empresa ainda revelou que o vídeo FIFA 20 Ratings Reveal que apresentou jogadores do Liverpool ainda é o vídeo mais visto do clube em todos os tempos no YouTube.