A LaLiga ampliou um acordo de patrocínio com a cerveja Mahou San Miguel pelos próximos cinco anos. Dessa forma, a marca substitui a Budweiser e se torna parceira global da categoria de cerveja das duas principais divisões do futebol espanhol até o final da temporada 2026/2027. Vale lembrar que a Mahou San Miguel é parceira da LaLiga há mais de uma década, mas, até agora, a parceria não incluía direitos internacionais.
O acordo contempla mais de uma marca da cervejaria, entre elas Mahou, San Miguel, Alhambra e Founders. Por meio da parceria, a ideia é alavancar a visibilidade internacional das marcas e também da própria LaLiga. Para a cervejaria, o contrato também é visto como uma possibilidade de gerar ainda mais exposição aos 15 clubes com os quais tem parceria individualmente.
“Este acordo é muito mais do que um patrocínio. É um reflexo dos nossos laços históricos com o futebol e do propósito da nossa empresa: criar momentos de união e conexão que melhorem a vida das pessoas. Ter a LaLiga como nossa companheira de viagem nos permitirá fortalecer nossos laços com os torcedores e oferecer a eles conteúdo e experiências únicas em torno do futebol na Espanha e fora dela”, destacou Alberto Rodríguez-Toquero, presidente-executivo da Mahou San Miguel.
“Na LaLiga, entendemos que esta parceria com a Mahou San Miguel representa a evolução natural da relação que construímos há dez anos. Somos líderes e marcas inspiradoras, e temos valores comuns. Estamos convencidos de que vamos conseguir uma nova visibilidade na Espanha e também internacionalmente com esta parceria”, afirmou Javier Tebas, presidente da LaLiga.