Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Manchester City fecha patrocínio com empresa de criptomoedas OKX

Companhia, que atua em 180 países, fechou primeiro patrocínio no esporte com time inglês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2022, às 11h45 - Atualizado às 11h47

Manchester City terá patrocínio de plataforma de criptomoedas OKX - Reprodução / Instagram (@mancity)
Manchester City terá patrocínio de plataforma de criptomoedas OKX - Reprodução / Instagram (@mancity)

O Manchester City anunciou que terá patrocínio global da OKX, que se tornará parceira oficial de criptomoedas do clube. O valor e duração do contrato não foram divulgados.

“O futebol e as criptomoedas compartilham algo importante; eles são para todos, eles criam inclusão dentro da sociedade”, comentou Jay Hao, CEO da OKX.

A iniciativa é a primeira no universo esportivo por parte da OKX e cobrirá as equipes masculina e feminina do Manchester City, bem como as operações de e-Sports do clube. A OKX opera em mais de 180 países e afirma que sua plataforma é utilizada por mais de 20 milhões de pessoas.

“Para a OKX, o Manchester City é um clube que representa o efeito que o futebol tem para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, para unir as pessoas em torno de um amor compartilhado pelo bom jogo. Estamos entrando na Premier League pela primeira vez como parceiro oficial de criptomoedas do City para celebrar esse espírito comunitário no mundo do futebol, porque é algo que ambos compartilhamos”, disse Hao.

A parceria dará à OKX acesso a uma série de experiências exclusivas no clube, bem como exposição de logomarca no Etihad Stadium e no Academy Stadium, arena localizada no centro de treinamento do clube inglês.

O Manchester City destacou, em comunicado, que clube e empresa “também procurariam explorar futuros projetos de inovação juntos”.

“A nova parceria alinha nossos valores compartilhados de inovação, busca pelo sucesso e estar na vanguarda de nossos respectivos setores. Sua abordagem ampla e inclusiva para atingir públicos diversos se assemelha à nossa abordagem. Estamos ansiosos para trabalhar juntos durante toda a parceria”, afirmou Roel De Vries, diretor de operações do City Football Group, dono do clube.

Vale lembrar que o histórico de parceria do City com empresa de criptomoedas não é bom. Em novembro, o clube desfez um acordo com a 3Key Technologies, após ficar em dúvida sobre a legitimidade da empresa. A parceria regional havia sido anunciada dias antes com a companhia que, segundo seu fundador, Oliver Chen, “ainda estava em fase de inicialização, com um produto que seria lançado nos próximos meses”.