O Manchester City, atual campeão da Premier League e da Champions League, recebeu a aprovação para expandir a capacidade do complexo de sua arena, o Etihad Stadium. As obras devem ocorrer nos arredores do estádio, com a construção de um hotel e um novo centro de entretenimento para os torcedores. O investimento será de cerca de £ 300 milhões (cerca de R$ 1,82 bilhão, na cotação atual).
Atualmente, o Etihad Stadium tem capacidade para 53.400 torcedores. O projeto prevê que, após a conclusão das obras, a capacidade seja expandida para mais de 60 mil pessoas.
Segundo o clube, o hotel deverá ter 400 quartos. Além disso, o novo local deverá abrigar um museu do clube, uma nova loja física e uma estação de trabalho, além de uma área coberta para os torcedores, com diversas opções de alimentos e bebidas. Acima do nível superior, haverá um bar no alto do estádio com vista para o campo, além de uma experiência de passeio no teto da arena.
As instalações serão totalmente integradas ao Etihad Stadium e estarão centradas no entorno da arquibancada norte.
O City havia apresentado o planejamento completo das obras em abril. As propostas foram aprovadas pelo Conselho da Cidade de Manchester e, com isso, a construção começará em novembro, com o objetivo de ser finalizada durante a temporada 2025/2026.
“Esse desenvolvimento não apenas permitirá que o clube melhore e expanda sua oferta para os fãs e visitantes, tanto em dias de jogos quanto fora deles, mas também criará benefícios econômicos e sociais para nossa comunidade local”, disse Danny Wilson, diretor administrativo de operações do Manchester City.