O Manchester City e a OKX, empresa de criptomoedas e tecnologia Web3, anunciaram, nesta sexta-feira (30), uma expansão da parceria por “vários anos”. O acordo de patrocínio entre as partes foi assinado pela primeira vez em março de 2022.
Como parte do acordo ampliado, a marca OKX será exibida na manga esquerda das camisas dos times masculino e feminino, e manterá sua posição na manga esquerda das camisas de treinamento dos times principais, além de aparecer em outros produtos digitais e ativos físicos do clube.
Esta é a segunda renovação de contrato, uma vez que, em julho de 2022, ocorreu a primeira, poucos meses após o início do relacionamento. À época, a OKX se tornou parceira oficial do uniforme de treinamento do clube para a temporada 2022/2023, que culminou com os títulos da Premier League e da Champions League, sendo a mais vitoriosa da história do clube.
A expansão da parceria foi revelada em um evento exclusivo no Etihad Stadium, com a presença do diretor executivo do City Football Group, Ferran Soriano, e do diretor de marketing global da OKX, Haider Rafique. Durante o evento, a manga foi apresentada em uma “revelação virtual” com os avatares dos jogadores.
“Já vimos ótimas experiências Web3 projetadas pela OKX para a base global de torcedores do Manchester City e muitas outras ainda virão”, disse Ferran Soriano.
“O Manchester City foi nossa primeira parceria oficial com uma marca global e, em apenas um ano e meio, progredimos bastante. Sempre tivemos a intenção de nos associar ao esporte e ajudar o clube a liderar a transição para a Web3. Agora, temos um metaverso, uma iniciativa NFT e vários outros projetos novos”, detalhou Haider Rafique.