Manchester City e Bayern de Munique se enfrentarão no estádio do Green Bay Packers

O Manchester City, líder da Premier League e semifinalista da Champions League, divulgou que enfrentará o Bayern de Munique, decacampeão da Bundesliga, em sua segunda partida de pré-temporada no dia 23 de julho, nos Estados Unidos. O duelo será no Lambeau Field, no estado de Wisconsin, casa do Green Bay Packers, da NFL, com capacidade para 81 mil pessoas. Apelidado de USA Cup, o jogo será o primeiro de futebol realizado no histórico estádio de futebol americano.

Na semana passada, o Manchester City anunciou que a primeira partida de sua viagem aos Estados Unidos será contra o América, do México, no dia 20 de julho, no NRG Stadium, em Houston, com capacidade para 72.220 torcedores. A partida valerá a Lone Star Cup.

O City espera uma arrecadação significativa no tour pelos Estados Unidos. Para a partida de Green Bay, os titulares de ingressos para a temporada dos planos Cityzens e membros do Official Supporters Club já têm uma janela de pré-venda separada. As entradas estarão à venda ao público na próxima sexta-feira (6), com preços que variam de US$ 35 a US$ 160.

“Estamos realmente ansiosos para jogar em Green Bay, contra o Bayern de Munique, no Lambeau Field. Sabemos que há uma grande história e cultura esportiva em toda a região e é uma honra para o Manchester City fazer parte do primeiro jogo de futebol profissional a ser realizado neste local icônico”, afirmou Omar Berrada, diretor de operações de futebol do City Football Group.

“Estamos empolgados por ter a oportunidade de jogar para nossos fãs, que sabemos que virão de longe, como sempre fazem. Nosso esporte continua se desenvolvendo nos Estados Unidos, e estamos orgulhosos de fazer parte disso. Esta partida será uma peça importante da nossa preparação para a temporada 2022/2023”, acrescentou o executivo.

Os Packers firmaram parceria com a Cardenás Marketing Network (CMN) para levar o amistoso ao Lambeau Field. Os valores envolvidos na negociação do evento não foram divulgados.