O Manchester City anunciou que instalará uma plataforma de inteligência artificial para fornecer informações em tempo real sobre densidade, tráfego e movimentação de torcedores. O acordo para usar a tecnologia WaitTime é resultado do acordo do clube com a Cisco, que se tornou parceira oficial de tecnologia do atual campeão inglês em 2019.
Um programa-piloto bem-sucedido foi realizado no nível um do Etihad Stadium, e o clube agora pretende expandir a tecnologia para o segundo e terceiro níveis da arena.
Serviço ao torcedor
O Manchester City também busca integrar informações ao vivo com sinalização digital nas telas do saguão para fornecer aos torcedores dados em tempo real, direcionando-os para a fila mais curta.
“Melhorar continuamente a experiência da jornada para os torcedores que visitam o Etihad Stadium é uma prioridade em todas as áreas do nosso clube”
Greg Swimer, chefe da divisão de informação e tecnologia do City Football Group (CFG)
“O WaitTime foi implementado nas nossas maiores áreas de tráfego, e as possibilidades de uso são amplas, com potencial de expansão para outras áreas do estádio, bem como o potencial para integração futura em sinalização digital ao vivo e outras plataformas”, completou o executivo.
A Cisco trabalha com o Manchester City desde 2013 com sistemas de rede implantados no Etihad Stadium. A tecnologia da WaitTime integra-se com a tecnologia da Cisco existente na arena do clube usando câmeras Meraki da empresa para resolver uma variedade de problemas de gerenciamento de multidão, aproveitando dados em tempo real e análise histórica.