Na última quarta-feira (17), o Manchester City goleou o Real Madrid por 4 a 0, com direito a dois gols do português Bernardo Silva. Com o resultado, o clube inglês garantiu sua classificação à final da Champions League, para enfrentar a Internazionale, que eliminou o Milan, na outra semifinal.
A vitória expressiva do time de Erling Haaland sobre o maior vencedor da competição continental europeia organizada pela Uefa fez disparar as audiências dos canais que detêm os direitos de transmissão do torneio para o Brasil.
No streaming, a vitória do Manchester City sobre o Real Madrid garantiu à HBO Max um recorde de visualizações. No entanto, a plataforma do grupo Warner Bros. Discovery, que transmite ao vivo todas as partidas da Champions League, não divulgou os números absolutos de audiência do jogo.
Já na TV por assinatura, a goleada do Manchester City sobre o Real Madrid fez a TNT atingir a liderança isolada, com 8,33 pontos domiciliares na medição feita pela Kantar Ibope. Durante a partida, o canal afirmou ter registrado 1.000% de audiência a mais em relação ao segundo colocado.
De acordo com a Kantar Ibope, cada ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 maiores mercados do país, equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 pessoas.