O Manchester United anunciou a Qualcomm como sua nova patrocinadora máster. A empresa, que estampará a sua linha de chips móveis Snapdragon na propriedade, substituirá o software TeamViewer a partir da próxima temporada em um acordo mínimo de três anos, segundo o portal The Athletic.
Com o acordo, o Manchester United exibirá a marca da Snapdragon nos uniformes dos times masculino e feminino, assim como nos de treinamento. Apesar do clube não revelar os valores do contrato, estima-se que o patrocínio girará em torno de £ 60 milhões por ano.
Esse valor representa um aumento significativo em comparação ao atual contrato do Manchester United com o TeamViewer, que paga £ 47 milhões por temporada ao clube inglês pela propriedade. Com isso, os Red Devils voltam a ter uma arrecadação semelhante à época em que eram patrocinados pela Chevrolet, entre 2014 e 2021, e recebiam £ 64 milhões por ano.
Vale destacar que, no fim de agosto, o Manchester United já havia fechado um acordo global com a Qualcomm para também promover a linha de chips para dispositivos eletrônicos Snapdragon.