A Hisense, fabricante chinesa de eletrodomésticos e eletrônicos de consumo, assinou um contrato de patrocínio de três temporadas com a Internazionale. O valor do acordo, válido até o final da temporada 2024/2025, não foi divulgado.
“Haverá uma colaboração significativa entre a Hisense e a Inter. Não se limitará à visibilidade da marca, pois também fornecerá oportunidades de integração de negócios”, contou Gianluca Di Pietro, CEO da Hisense Italia.
“Essa escolha foi ponderada por um longo tempo e aconteceu graças aos nossos valores compartilhados”, acrescentou o executivo.
Mudança de estratégia
Até o momento, a Hisense havia focado a estratégia de patrocínio no futebol em torno de grandes torneios, sendo patrocinadora da Copa do Mundo do Catar 2022 e, mais recentemente, da Euro Feminina 2022. O acordo com a Internazionale é o primeiro da empresa com um time de futebol na Itália.
“Este é o início de um longo caminho para a Hisense, que levará ao desenvolvimento de novos projetos nos próximos anos que representarão um grande passo à frente para ambas as partes e farão parte de um futuro de sucesso conjunto”, disse Di Pietro.
A Hisense terá visibilidade de marca durante os jogos em casa em placas de led ao lado do campo e no telão do estádio. A Inter também usará os produtos da multinacional chinesa em suas operações.
“Percebemos que a Hisense tem o mesmo nível de foco na inovação e no esforço para alcançar a excelência que faz com que este clube se destaque”, declarou Alessandro Antonello, CEO da Inter Corporate.
“Estamos convencidos de que essa colaboração fará com que ambas as marcas atinjam novos objetivos importantes”, completou o executivo.