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Mastercard aproveita quartas de final da Libertadores para exaltar futebol feminino nos leds de campo

Iniciativa destaca dados e conquistas das atletas para aumentar o reconhecimento da modalidade

Ação da Mastercard apresenta dados do futebol feminino para exaltar modalidade durante jogos da Libertadores masculina 2025 - Divulgação

A Mastercard aproveitou as quartas de final da Libertadores 2025 para realizar  uma ação em prol do futebol feminino. A empresa, patrocinadora da Conmebol, destacou estatísticas e conquistas de jogadores nos leds de campo.

Alguns dos dados apresentados pela campanha convida os torcedores a acompanharem o futebol feminino com algumas perguntas, como “quer gritar gol”. A resposta, então, traz um dado da modalidade: o futebol feminno tem média de 4 gols por jogo, o que significa 45% de chance a mais em comparação com o masculino.

A ideia surgiu do entendimento de que o menor reconhecimento do futebol feminino se baseia, entre outros, na crença de que a modalidade tem qualidade inferior. Com a ação, a marca espera auxiliar na superação desse preconceito.

“Ao aumentar a visibilidade das atletas mulheres em jogos dos times masculinos com base em dados concretos, combatemos estigmas, reforçamos a importância da equidade de gênero nas competições e impulsionamos a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, disse Taciana Lopes, vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.

 A ação chamada “Fatos em Campo” tem como mote “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço” e foi criada pela agência WMcCann. Ao ser exibida nas placas de led à beira do gramado, a campanha espera atingir milhões de pessoas, entre telespectadores e torcedores nos estádios. 

“Nosso papel também é criar ações com impacto real. A ‘Fatos em Campo’ nasce da observação de que os números não mentem: as mulheres entregam tanto quanto os homens em campo. E é hora de o público reconhecer isso”, comentou Dani Ribeiro, diretora criativa da WMcCANN.

A campanha seguirá ativa nos leds de campo de todos os jogos das quartas de final da Libertadores no Brasil e na Argentina.

Ativações

No ambiente digital, a campanha se estenderá para as redes sociais e os canais digitais da Mastercard. Nas plataformas, serão apresentados outros dados relevantes do futebol feminino.

Em parceria com a Globo, a Mastercard também trará na transmissão estatísticas e outros dados que valorizam a modalidade, além de falas dos comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas.

As ativações incluem, ainda, entregas em rádio, no aplicativo One Football, GE Digital e a participação de influenciadoras como Carolixas e Mariana Spinelli.