Mastercard e CBF Academy se unem para ter mais mulheres no futebol

Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Mastercard fechou um acordo de parceria com a CBF Academy, braço acadêmico da CBF, para incentivar a inserção de mais mulheres nos cursos promovidos pela entidade e, no fim das contas, nos quadros profissionais ligados ao esporte.

Entre os meses de agosto e dezembro, a Mastercard oferecerá 10% adicional de desconto para mulheres que se inscreverem nos cursos da CBF Academy. Para isso, na hora de realizar a inscrição on-line para o curso, a candidata deve colocar o cupom MASTERCARD10 no carrinho de compras.

O projeto tenta reduzir a desigualdade de gênero dentro dos alunos da CBF Academy. Fundado em 2016, o braço acadêmico da CBF conta com apenas 5% de presença feminina em suas aulas. Desde 2020 a entidade ainda destina uma cota de 20% das vagas para o público feminino e descontos de até 50% no valor dos cursos, através do programa Mulheres no Jogo.

“Essa parceria com a CBF Academy demonstra nosso compromisso em promover a inclusão e a igualdade de gênero também no futebol, gerando uma maior participação feminina neste universo, a partir de soluções práticas”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

“Uma das missões da CBF Academy é poder levar a mensagem de que qualquer pessoa pode sonhar em atuar profissionalmente na indústria do futebol; essa feliz iniciativa em parceria com a Mastercard é muito importante para potencializar esta mensagem e para que o público feminino se sinta ainda mais estimulado a fazer parte deste universo”, comenta Michel Mattar, Coordenador Geral da CBF Academy.

Como parte das iniciativas para inspirar e estimular as mulheres do futebol, a Mastercard, em parceria com a CBF, desenvolveu uma série de 11 vídeos curtos com depoimentos de mulheres que trabalham na delegação da Seleção Brasileira feminina. Com o nome de “Elas em Campo”, a produção veiculará os vídeos até o término da Copa América feminina, em que o Brasil está na semifinal.

“Seja viabilizando descontos, dando visibilidade a cursos e treinamentos e apoiando ações voltadas ao público feminino, queremos estimular as mulheres a seguir suas carreiras em todas as áreas relacionadas ao esporte e reduzir a desigualdade que ainda existe nestes ambientes e que é um reflexo da nossa sociedade”, completa Sarah Buchwitz.

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