Mastercard usa metaverso e NFT para ativar patrocínio da Copa América Feminina

A Copa América Feminina, que começará nesta sexta-feira (8), em Cali, na Colômbia, terá a Mastercard, patrocinadora da competição, envolvida com o uso do metaverso para a promoção do torneio.

“O futebol é uma paixão que não conhece fronteiras, nos une e nos ajuda a nos conectar para além das nossas diferenças. Na Mastercard, sabemos que o time mais forte é aquele que reúne os mais diversos jogadores. Por isso, apoiamos a Copa América Feminina, porque queremos contribuir para a igualdade de oportunidades no esporte e em todas as áreas”, disse Roberto Ramírez Laverde, vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Mastercard para América Latina e Caribe.

Os universos físicos e digitais criarão um espaço para compartilhar histórias das mulheres no esporte com o intuito de inspirar novas gerações de jogadoras.

Prêmios em NFT

A empresa entregará o primeiro troféu em formato de token não fungível (NFT) para as atletas que forem eleitas “Jogadoras da Partida”. Ao todo, serão entregues 25 troféus para as melhores atletas de cada jogo em uma iniciativa conjunta da operadora de cartões de crédito e Camila Fierro, primeira criptoartista colombiana, também conhecida no Instagram como @soyfira.

“O troféu de ‘Jogadoras da Partida’ é um símbolo da mudança em favor da inclusão e igualdade no esporte. Busquei refletir o caminho que cada atleta percorre para se tornar jogadora e o resultado da disciplina para alcançar seus sonhos”

Camila Fierro, criptoartista colombiana

“O troféu criado para comemorar as ‘Jogadoras da Partida’ da Copa América Feminina 2022 é um símbolo da mudança em favor da inclusão e igualdade no esporte. Por meio desse trabalho, busquei refletir o caminho que cada atleta percorre para se tornar uma jogadora profissional de futebol e o resultado da disciplina para seguir e alcançar seus sonhos”, contou Camila, cujos trabalhos foram recentemente selecionados para exibição na Times Square, em Nova York.  

Vale destacar que a Mastercard também utiliza tecnologias novas para criar experiências priceless e inclusivas, como o espaço no metaverso para celebrar a participação de mulheres no futebol por meio de histórias de jogadoras de futebol como Deyna Castellanos, Leicy Santos e Estefania Banini.

Os torcedores e torcedoras ainda terão a chance de percorrer a exposição no metaverso junto de estrelas como a ex-jogadora Evelina Cabrera, uma das fundadoras da Associação de Futebol Feminino da Argentina (Affar, na sigla em espanhol).

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