McDonald’s usa Tite e Luva de Pedreiro para anunciar sanduíches da Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (3), o McDonald’s lançou a campanha que anuncia a composição dos oito sanduíches que farão parte do cardápio do “Seleções do Méqui”, promoção com lanches que homenageiam oito países que disputarão a Copa do Mundo do Catar. A novidade neste ano é a sobremesa McFlurry Brasil. 

A campanha é estrelada pelo influenciador digital Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro.

“Os sanduíches temáticos já viraram tradição e são esperados com muita empolgação pelos clientes, que desde o começo do ano já compartilhavam essa expectativa nas redes sociais. Por isso, estar presente nesse momento de festa e confraternização é de extrema importância para nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e continuar proporcionando experiências memoráveis”, afirmou João Branco, vice-presidente de marketing do McDonald’s. 

Criada pela agência Galeria, a campanha “Seleções do Méqui” é composta por um filme e algumas pílulas para as TVs aberta e fechada, com a participação de influenciadores como o Luva de Pedreiro, além da estratégia digital e mídia OOH.  

Tite

Antes do filme com a escalação de todos os sanduíches entrar no ar, o técnico da seleção brasileira, Tite, fez a convocação dos países que integram o cardápio deste ano na última quarta-feira (28).   

Já o primeiro filme da campanha de apresentação dos ingrediantes dos lanches, com 60 segundos de duração e produzido pela Oriental Films e Lucha Libre Audio, traz uma cozinha moderna com um apresentador e oito chefs, cada um representando seu respectivo país.  

Os cozinheiros procuram exaltar seus sanduíches, em uma disputa para definir qual seria o mais saboroso. O vídeo conta com a participação do Luva de Pedreiro, proferindo seu já conhecido bordão “É o melhor do mundo!”.

“Os sanduíches da Copa do McDonald’s já se tornaram tradição no Brasil. E como essa ação é uma das mais amadas no país, nada mais adequado na campanha do que trazer a participação de dois ícones queridos e com grande identificação com os brasileiros: Tite e Luva de Pedreiro. Além disso, a campanha ainda conta com expansão internacional. Ela foi exportada para países da América Latina para promover o menu de cada região com a participação de seus respectivos chefs”, comentou Mariana Magalhães, diretora executiva de negócios da Galeria. 

A campanha publicitária também prevê a veiculação de pílulas de 15 segundos, que apresentarão o sanduíche do dia e sua composição. Como o McBrasil e a sobremesa McFlurry Brasil estarão disponíveis todos os dias, os conteúdos serão finalizados com o Luva de Pedreiro fazendo esse lembrete ao público com o uso de seus icônicos bordões.  

De acordo com a rede de fast-food, os sanduíches da promoção “Seleções do Méqui” estarão disponíveis nos restaurantes a partir da próxima quarta-feira (5) e poderão ser adquiridos no balcão, drive-tudo, McDelivery e ainda pelo aplicativo da empresa. 

Sair da versão mobile