Pular para o conteúdo

Melitta fecha acordo de cinco anos e será o novo café oficial do Real Madrid

Marca dá mais um passo na estratégia de investir no esporte ao se associar ao clube de futebol mais vitorioso do mundo

Melitta será o café oficial do Real Madrid pelos próximos cinco anos - Divulgação / Grupo Melitta

A Melitta anunciou, nesta terça-feira (9), um acordo com o Real Madrid e passará a ser o café oficial do clube espanhol. O contrato foi assinado por cinco anos e prevê o fornecimento de máquinas de café, café e serviços em todas as dependências do time, como o Estádio Santiago Bernabéu, o Centro de Treinamento de Valdebebas e os escritórios da agremiação.

O principal destaque ficará por conta do estádio, tido como um dos mais famosos do mundo, que receberá mais de 60 máquinas profissionais automáticas XT6 e 150 máquinas Barista TS.

A parceria permitirá à marca realizar diversas ações de marketing no Santiago Bernabéu, além de acesso a jogadores, eventos conjuntos e atividades on-line e nas redes sociais do clube. Os acordos se aplicam às equipes masculina e feminina do clube madrilenho.

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o Grupo Melitta. Encontramos neles um parceiro forte que compartilha nossos valores de excelência, qualidade e paixão”, disse Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid.

“Estamos muito felizes com essa parceria, um clube com uma história de sucesso único e apelo global. Essa cooperação aumentará o reconhecimento e a percepção global da nossa marca, e o compromisso de cinco anos é uma parte valiosa da nossa estratégia corporativa de longo prazo, focada em crescimento e internacionalização”, destacou Jero Bentz, membro do Conselho de Administração da Melitta.

Vale lembrar que a parceria com o Real Madrid não é a primeira experiência da Melitta no futebol internacional. Antes, a marca alemã teve um acordo de oito anos com o Manchester United, que chegou ao fim neste ano.

Além disso, a empresa conta com outros investimentos no universo esportivo, como o patrocínio ao time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube, à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e à equipe de e-Sports paiN Gaming, bem como presença nos dois principais torneios de tênis do país, o Rio Open e o SP Open.

Por fim, neste ano, a Melitta também acertou parcerias com Caioba Soccer Camp, Podcast Benja Me Mucho e Podcast Denílson Show com Chico Garcia, além de fechar com o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira, como embaixadores.

“A parceria com o Manchester United foi um grande sucesso para nós. Ela aumentou significativamente o reconhecimento da nossa marca e impulsionou de forma sustentável o interesse nos nossos produtos, desde café e acessórios de café até produtos domésticos, entre os públicos que queríamos atingir. A parceria com o Real Madrid é, agora, o próximo passo lógico para expandir ainda mais o modelo bem-sucedido de patrocínio global”, explicou Patrick Schenk, responsável pelas parcerias esportivas do Grupo Melitta.

“Essa parceria faz parte dos esforços da Melitta de se consolidar cada vez mais no esporte. O Real Madrid é o maior clube do mundo e tem uma relação histórica com o Brasil, já que grandes craques do nosso futebol passaram pela instituição e hoje também vestem a camisa do time. Tenho certeza de que esse passo da marca aproximará ainda mais os brasileiros e apaixonados pelo Real Madrid da Melitta, uma marca referência no setor”, afirmou Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta na América do Sul.