Pular para o conteúdo

Mercado Livre e LaLiga se unem no combate à pirataria on-line na América Latina

Objetivo é proteger os direitos de transmissão dos jogos de futebol da liga espanhola e lutar contra conteúdos piratas na região

Mercado Livre e LaLiga se uniram para combater a pirataria on-line na América Latina - Divulgação

Mercado Livre e a LaLiga anunciaram, nesta sexta-feira (22), a incorporação da competição espanhola à Mercado Livre Anti-Counterfeiting Alliance (Maca), a Aliança Antipirataria do Mercado Livre, que promove a colaboração do marketplace com titulares de direitos de propriedade intelectual e associações com o objetivo de abordar de forma conjunta os desafios da pirataria digital e da falsificação.

A parceria é estratégica e tem como principais objetivos fortalecer a proteção dos direitos audiovisuais da liga espanhola no mercado latino-americano e combater fraudes, em particular a pirataria de conteúdo on-line.

Com a implementação do acordo, Mercado Livre e LaLiga trabalharão em conjunto para identificar, denunciar e remover conteúdos, serviços ou dispositivos que violem os direitos audiovisuais da liga espanhola. Isso inclui a venda de serviços ilegais de IPTV, assim como dispositivos adaptados para acesso a transmissões não autorizadas.

“A assinatura deste acordo com LaLiga representa um marco na nossa estratégia de proteção da propriedade intelectual no ambiente digital. No Mercado Livre, trabalhamos de forma consistente para que nosso ecossistema seja um ambiente seguro para marcas, criadores e usuários”, disse Paula Fernández Pfizenmaier, diretora de propriedade intelectual do Mercado Livre.

“A colaboração com referências globais como a LaLiga nos permite fortalecer nossas ações contra a pirataria on-line e reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento e o respeito aos direitos de propriedade intelectual na região”, acrescentou a executiva.

A parceria estabelece um roteiro para a colaboração ativa no fortalecimento da proteção dos direitos de mídia no âmbito digital, na conscientização sobre a gravidade da pirataria on-line e na articulação com autoridades regionais para impulsionar ações conjuntas.

“Para a LaLiga, a proteção dos nossos direitos audiovisuais é uma prioridade. A pirataria não afeta apenas a indústria do futebol, mas também os fãs e sua experiência. Essa aliança com o Mercado Livre representa um passo para fortalecer nossa luta na América Latina e garantir um ambiente digital mais justo para todos que amam o futebol”, ressaltou Marc Tarradas, diretor-gerente da LaLiga para a América do Sul.