O Milan fechou um acordo com o jogo de futebol baseado em estratégia MonkeyLeague, que se tornou o novo parceiro de jogo de NFT do clube.
“Estamos entusiasmados em dar início a esta parceria com a MonkeyLeague, uma colaboração que nos permite fortalecer nosso posicionamento no campo da inovação digital”, afirmou Casper Stylsvig, diretor comercial do Milan.
“Estamos particularmente orgulhosos de sermos o primeiro clube de futebol a fazer parceria com a MonkeyLeague, trazendo esse jogo para nossos torcedores em todo o mundo e oferecendo a eles uma nova maneira inovadora de se envolver com seu time favorito”, acrescentou.
MonkeyLeague é um jogo de futebol na Web 3.0 construído na empresa de blockchain Solana. Os jogadores constroem e gerenciam seu próprio time com pelo menos seis MonkeyPlayer NFTs (entre atacantes, meio-campistas, defensores e goleiro), competem contra jogadores reais e disputam classificações em uma liga. O jogo é centrado em uma moeda, a MonkeyBucks ($MBS), cujos ativos mantêm valor dentro e fora do jogo.
Ativos de NFT
A MonkeyLeague lançará uma nova coleção de ativos de jogos NFT da marca Milan, incluindo novos MonkeyPlayers e estádios. O primeiro lote será leiloado em 6 de outubro na plataforma de blockchain MagicEden. Alguns dos MonkeyPlayers do Milan a serem leiloados virão com camisas físicas do clube autografadas pelos jogadores da equipe.
Além dos ativos de jogos NFT da marca Rossoneri, a parceria terá a criação de wearables (dispositivos vestíveis), torneios de jogos especiais, eventos de marketing e jogadores do time competindo no jogo.
O clube disse que “a MonkeyLeague lançará sua temporada inicial de criação do MonkeyPlayer NFT em parceria com o Milan, na qual os ativos da marca do Milan podem sair aleatoriamente através do processo de criação”.
O AC Milan patrocinará uma série de futuros torneios de e-sports da MonkeyLeague que reunirão os melhores jogadores de todo o mundo para jogar. As promoções incluem ingressos vip para jogos e camisas autografadas do Milan, entre outras premiações.
“A parceria com campeões como o Milan, um clube icônico ao longo da história do futebol, é outra prova do que estamos construindo e para onde estamos indo como plataforma de jogos. Também representa um passo fundamental nos nossos planos para unir os mundos Web 2.0 e Web 3.0”, contou Oren Langberg, chefe de marketing e parcerias da MonkeyLeague.