Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Milan fecha patrocínio inédito para uniforme de treino com Konami

Desenvolvedora e distribuidora japonesa de jogos eletrônicos será primeira marca a estampar propriedade na história do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/04/2022, às 14h16

Acordo de patrocínio entrará em vigor em 1º de julho, data que simboliza o início da temporada 2022/2023 - Divulgação / Milan
Acordo de patrocínio entrará em vigor em 1º de julho, data que simboliza o início da temporada 2022/2023 - Divulgação / Milan

O Milan anunciou, nesta quinta-feira (7), um acordo de patrocínio inédito com a desenvolvedora e distribuidora japonesa de jogos eletrônicos Konami. A empresa será a primeira na história a patrocinar o uniforme de treino do clube italiano, com o contrato entrando em vigor a partir de 1º de julho, data que simboliza o início da temporada 2022/2023.

Pelo acordo, a logomarca eFootball, da Konami, estampará o espaço frontal da camisa de treino da equipe masculina no Milanello Sports Centre e também no aquecimento antes de cada partida do time em competições nacionais e internacionais.

“Estamos entusiasmados em receber a Konami de volta à família Milan como um de nossos principais parceiros e nosso primeiro parceiro de treinamento para a equipe masculina. Estamos muito animados com o potencial que esta parceria nos oferece tanto como clube quanto como marca para abrir novos caminhos juntos”, destacou Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan.

“A Konami está muito animada por trabalhar com o Milan mais uma vez. Tornar-se parceiro principal de um dos maiores clubes de futebol da Europa e também colocar nossa marca em seu uniforme de treinamento é uma oportunidade incrível. Estamos ansiosos para trabalhar com o clube e criar uma parceria inovadora juntos”, afirmou Naoki Morita, presidente da Konami na Europa.

De acordo com o Milan, o novo uniforme de treino, fornecido pela Puma já com o logotipo eFootball, será apresentado nos próximos meses. Clube e empresa também darão mais detalhes da parceria em breve, em especial sobre os planos de combinar os universos físico e digital.

Ao longo do acordo, que não teve valores nem duração exata divulgados, Milan e Konami pretendem fortalecer o status comum de “potências do entretenimento”, gerando um ecossistema inovador de iniciativas que unirão jogadores e fãs dentro e fora de campo.