O Milan lançou, nesta terça-feira (21), uma coleção-cápsula para celebrar os 60 anos dos Rolling Stones, uma das bandas mais icônicas da história do rock. Batizada de “AC Milan x The Rolling Stones”, a coleção foi divulgada no mesmo dia em que a banda se apresentou no Estádio San Siro, única parada em solo italiano da turnê comemorativa que Mick Jagger, Keith Richards e companhia estão fazendo pela Europa.
A linha conta com cinco peças: duas camisetas, um moletom, uma bolsa de lona e uma bolsa de ginástica. Cada uma traz o desenho da famosa “língua” dos Stones, que, para a ocasião, foi redesenhada em vermelho e preto, mesclando o logotipo histórico da banda britânica com as cores rossoneri do clube para criar um logotipo especial único.
As camisetas também trazem o texto “Sympathy for the Devil”, uma das músicas mais famosas da banda, que faz referência ao Diabo, símbolo do Milan.
A collab especial foi organizada pela Bravado, divisão de gerenciamento de marcas do Universal Music Group, com o objetivo de unir os universos do futebol e da música. Segundo a empresa, os dois mundos “estão unidos pela pura paixão de seus fãs e pelo vínculo emocional que ambos podem gerar, especialmente por meio de jogos e shows”.
Dentro do Milan, a coleção “AC Milan x The Rolling Stones” é vista como mais um passo em um processo de crescimento real para o clube fora de campo. Atual campeão italiano, o time quer se tornar cada vez mais ativo em projetos e colaborações importantes no mundo da moda e do entretenimento. As cinco peças já estão disponíveis em todas as lojas do Milan e também na loja on-line oficial dos Rolling Stones.