A plataforma Minute Media está produzindo conteúdos especiais durante a Copa América feminina 2022, que está sendo realizada na Colômbia. A empresa adotou o futebol feminino como um dos pilares para as suas marcas com o discurso de que o futebol não tem gênero.
Além de uma cobertura própria diretamente da Colômbia, com a presença da head de conteúdo do 90min Brasil, Maria Victoria Poli, a equipe conta com conteúdos produzidos em parceria com a plataforma Dibradoras, que desde 2015 apresenta e representa o protagonismo feminino no esporte, liderada pela publicitária Angélica Souza e pelas jornalistas Renata Mendonça e Roberta Nina Cardoso.
The Players’ Tribune
O The Players’ Tribune (TPT Brasil), a primeira plataforma de conteúdo liderada por atletas, também publica histórias inéditas durante a competição com algumas das representantes da seleção brasileira feminina que disputam a Copa América.
A primeira delas acaba de ser lançada, escrita pela atacante Debinha, que chega à semifinal com quatro gols na competição:
“Somos apaixonados por esportes, não importando o gênero. Sem dúvida, o futebol tem um protagonismo dentre os esportes, mas não se limita a ele”, afirma Eduardo Paulsen, country manager do grupo Minute Media no Brasil.
“Da mesma forma que estamos mandando equipes do Brasil e Argentina para a Copa América, estamos fazendo cobertura massiva da Euro feminina, que acontece simultaneamente. Ficamos muito felizes de contar aqui com o pessoal do Dibradoras, que há anos luta por esse espaço”, acrescenta o executivo.