A Major League Soccer (MLS) anunciou, nesta quarta-feira (24), a ampliação da parceria com a Electronic Arts (EA), que manterá a desenvolvedora de videogames como parceira oficial da liga americana de futebol em um contrato que também abrange a competição de e-Sports eMLS. A renovação demonstra que a EA Sports segue apostando no crescimento do futebol nos Estados Unidos.
A extensão do acordo ainda fará com que a MLS continue licenciando sua propriedade intelectual para a EA Sports após o Fifa 23, última edição do título do jogo de futebol a ser produzida em parceria com a Fifa. Depois, o game será renomeado para EA Sports FC.
O novo contrato, revelado apenas como “de vários anos”, inclui integração no jogo, permitindo que os fãs usem seus times, jogadores e estádios favoritos da MLS. Pelo lado da eMLS, o acordo engloba também oportunidades de engajamento de fãs e campanhas de marketing.
“Dado que a MLS tem uma das populações de fãs mais jovens e diversificadas do esporte norte-americano, envolver a próxima geração de maneiras novas e imersivas se tornará cada vez mais importante. Acreditamos que essa parceria nos oferece uma grande oportunidade para fazer isso, ao mesmo tempo em que continuamos a oferecer as experiências de futebol mais inovadoras e expansivas disponíveis em qualquer lugar do mundo”, afirmou David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports.
“A Major League Soccer tem orgulho de fazer parceria com a EA, pois eles estão alinhados com nossa visão de sermos inovadores e autênticos na nossa abordagem de conexão com nossos torcedores apaixonados e a próxima geração de fãs. Estamos ansiosos para trabalhar com a EA por muitos anos em maneiras criativas de aumentar ainda mais nossa base de fãs por meio da interatividade durante esse incrível período de crescimento da MLS”, destacou Rachel Hoagland, vice-presidente sênior de produtos de consumo da MLS.