MLS e Adidas lançam linha temática com vestuário e bola da Marvel

MLS e Adidas lançam linha temática da Marvel

Bola que será utilizada no Jogo das Estrelas, em 19 de julho, no Audi Field, em Washington DC - Divulgação / Adidas

A Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, e a Adidas anunciaram, nesta quinta-feira (22), uma linha temática de produtos licenciados da Marvel. O lançamento é parte de uma colaboração entre as três partes, lançada ao longo do verão norte-americano. 

A coleção pretende envolver os fãs da MLS e da Marvel por meio de produtos que combinam elementos da liga e da franquia de super-heróis com o segmento de moda.

Entre as peças inspiradas nos super-heróis, está uma jaqueta de aquecimento dos Vingadores, calças e ainda uma bola oficial que será utilizada no Jogo das Estrelas da MLS, em 19 de julho, no Audi Field, em Washington DC. 

Camisetas unissex inspiradas no Capitão América serão lançadas ainda em junho, antes das camisetas temáticas dos Vingadores, que serão reveladas em agosto. Esta última faz parte de uma ação entre a marca de pneus Continental e a MLS para o mês de conscientização sobre o câncer infantil, que é em setembro.

A coleção estará disponível no e-commerce oficial da MLS. No Jogo das Estrelas, em julho, os fãs da região poderão comprar os produtos pessoalmente.

“Essa coleção é a mais recente evolução do compromisso da liga em destacar a criatividade no nosso esporte e conectar o futebol com a moda”, definiu Rachel Hoagland, vice-presidente sênior de produtos ao consumidor da MLS.

Investidora

A Adidas, que faz parte da estratégia de associar a Marvel à MLS, é uma grande investidora da liga de futebol norte-americana já há muitos anos. Antes do início da temporada atual, a fabricante de artigos esportivos assinou um novo acordo de vários anos com a MLS.

A empresa é responsável por produzir os uniformes de todas as equipes e também a bola oficial da liga.

Além disso, também está auxiliando a liga na aquisição de Lionel Messi, que, a princípio, ficará com uma parte das vendas de camisas da liga agora que se tornou jogador do Inter Miami. O argentino é patrocinado pela Adidas. 

Vale observar que a MLS e a Apple possuem um contrato de direitos de mídia de 10 anos, que começou nesta temporada e marcou o fim da transmissão da MLS pela ESPN, de propriedade da Disney, que havia exibido todos os jogos desde o início da liga em 1996. Por mais contraditório que possa parecer, a Marvel pertence justamente à Disney.

Sair da versão mobile