A Motorola fechou um acordo de patrocínio regional à LaLiga no México. Com o acerto, a multinacional americana do segmento de telecomunicações quer dar aos milhares de torcedores mexicanos que são fãs do futebol espanhol a oportunidade de desfrutar de “experiências mais atraentes e imersivas” por meio de seus telefones celulares.
Pelo contrato, que não teve os valores nem a duração revelados, a Motorola passará a marcar presença nas ativações da LaLiga em território mexicano, considerado um dos mais importantes do mundo para a liga espanhola, assim como alguns países europeus, os Estados Unidos e o Brasil.
A empresa especializada na produção de smartphones ainda promete transmitir partidas da LaLiga, bem como criar e distribuir conteúdo de formato curto usando tecnologias avançadas.
“Essa parceria visa ultrapassar os limites do que é possível ao combinar futebol com tecnologia avançada, conectando os torcedores a experiências mais envolventes e imersivas”, afirmou a LaLiga, em um comunicado oficial.
“Esse acordo nos permitirá estar ainda mais perto dos nossos fãs no mercado, compartilhar a paixão da LaLiga com a Motorola e nos envolver em diferentes atividades para celebrar e aproveitar a competição. Por muitos anos jogamos com paixão e compartilhamos com os espectadores, e agora estamos orgulhosos de compartilhar isso com os consumidores da Motorola no México”, afirmou Boris Gartner, diretor geral da LaLiga na América do Norte.
“Essa associação nos oferece uma plataforma global de primeira linha, reforçando nosso compromisso de oferecer tecnologia inovadora de ponta para conectar nossos consumidores com suas paixões”, destacou Rodrigo Díaz, diretor de marketing da Motorola México.
A LaLiga vem expandindo rapidamente suas operações no México, onde abriu um estúdio de produção que produz em inglês e espanhol. Por lá, a liga tem aproveitado as conexões locais, em particular os jogadores mexicanos que atuam na competição, para criar e desenvolver a programação.
Vale lembrar que, em novembro de 2021, a LaLiga assinou um novo contrato de TV de oito temporadas com a Sky Sports, do México, que dobrou de valor para US$ 70 milhões por ano. O novo acordo terá início na temporada 2024/2025 e também fará com que o canal de propriedade da Televisa detenha os direitos da liga espanhola para a América Central.