Na Série B, Santos obtém reajuste no contrato de patrocínio máster com a Blaze

Juan Cazares, do Santos, conduz a bola na vitória sobre a Inter de Limeira, pelo Paulistão - Raul Baretta / Santos

A Blaze ofereceu um reajuste nos valores do contrato com o Santos para 2024 e, dessa forma, conseguiu renovar o vínculo de patrocinadora máster do clube para esta temporada. O time da Vila Belmiro conseguiu um aumento mesmo em um momento de baixa, já que disputará apenas o Paulistão e a Série B do Brasileirão neste ano. A vigência do novo contrato é até abril de 2025.

A Máquina do Esporte apurou que o Santos chegou a receber uma oferta de outro site de apostas, a Parimatch, que também é patrocinadora máster do Botafogo. A empresa ofereceu um montante que poderia chegar a até R$ 135 milhões, mas atrelado a metas de desempenho.

Fator Blaze

Dois fatores pesaram para que o Santos mantivesse o contrato com a Blaze e não buscasse uma rescisão e a troca do patrocínio. Em primeiro lugar, algumas receitas já haviam sido antecipadas no ano passado, pela antiga diretoria, atrelando o clube à atual parceira.

Por outro lado, a Blaze também ofereceu um reajuste considerado muito bom em relação aos R$ 45 milhões que haviam sido pagos em 2023. Essa valorização, mesmo com o Santos atuando na Série B em 2024, foi um voto de confiança que agradou à diretoria santista.

“Nesse momento de reconstrução da vida do Santos, é importante a participação dos parceiros. A união de esforços é fundamental para restabelecer a condição de um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro”, destacou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Para ele, a valorização do contrato também mostra uma confiança na marca do Santos, que neste ano não disputará competições sul-americanas e sequer está participando da Copa do Brasil.

No Paulistão, porém, o clube voltou a se classificar para a fase de mata-mata após três anos. Agora, a equipe enfrentará a Portuguesa, com a vantagem de ter feito uma campanha melhor na fase de grupos. O jogo será no próximo domingo (17), na Vila Belmiro.

Sair da versão mobile