A Neo Química, farmacêutica que detém os naming rights da arena do Corinthians, divulgou sua campanha de fim de ano usando como protagonista a atacante Marta, estrela da seleção brasileira de futebol, que é embaixadora da marca há dois anos.
Institulada “N Motivos para Sonhar”, o filme remete à amizade e à realização de sonhos. Segundo a Neo Química, a gravação foi uma surpresa para a jogadora, e as cenas retratam a reação genuína da atleta ao se deparar com a homenagem da marca.
Marta foi atraída até a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), imaginando que gravaria uma mensagem de final de ano roteirizada. Mas, ao chegar, enquanto tocava cavaquinho, foi surpreendida por um vídeo de Aninha, sua amiga de infância, que compartilhou uma história inédita: ela relembrou quando as duas subiram uma serra em Dois Riachos (AL), cidade natal da atleta, e Marta deixou uma camisa no local para registrar o seu desejo de ser jogadora.
No vídeo, Aninha ainda enfatizou que Marta inspira muita gente. A atleta, que teve infância humilde, foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), além de ter sido a primeira pessoa a marcar gols em cinco Copas do Mundo.
As duas amigas se abraçaram emocionadas no reencontro, em que Marta contemplou a réplica da sua camisa, como a relembrar a própria trajetória. Depois, as lágrimas de emoção se transformaram em um grande sorriso.
“Todos temos N motivos para sonhar em 2023”, diz o anúncio.
“Esta campanha mostra como a amizade, o incentivo e o suporte são fundamentais na busca de um sonho. Durante a minha trajetória, tive muitos apoiadores, como Aninha, que reiteravam que todo sonho é possível de se concretizar, além de ajudarem a tornar este percurso mais fácil e prazeroso”
Marta, jogadora da seleção brasileira
Mensagem publicitária
Além de reforçar a mensagem de acreditar nos sonhos, a frase faz referência à campanha “N Motivos”, estrelada pela jogadora em agosto deste ano.
“Não tivemos dúvida de que essa era a mensagem perfeita para fechar o ano. As lágrimas instantâneas da Marta comprovaram que tínhamos uma história poderosa na mão. A Neo Química quer incentivar um olhar otimista sobre o futuro, e essa história traduz isso com precisão”, destacou Rérica Guirelli, diretora de marketing da Neo Química.
O vídeo da campanha foi divulgado nas páginas oficiais da Neo Química no YouTube e no Instagram.