A Neoenergia anunciou, nesta segunda-feira (3), a zagueira da seleção brasileira feminina Antonia Silva como a nova integrante do seu time de embaixadores. Com a chegada da jogadora, o Time Neoenergia passa a contar com seis atletas de diversas modalidades.
“Firmar a parceria com a Neoenergia quando o Brasil é escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina é felicidade em dobro. Quero inspirar meninas, principalmente as nordestinas, a jogarem futebol para incentivar cada vez mais o crescimento da modalidade no país. Com o patrocínio, vou continuar com esse objetivo de mostrar minhas conquistas dentro e fora dos gramados”, disse Antonia Silva.
Atualmente, Antonia é zagueira do Levante, da Espanha. Ela foi campeã da Copa América 2022 com a seleção brasileira e convocada para a Copa do Mundo 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
Time Neoenergia
Com a assinatura do patrocínio, Antonia se junta às demais atletas do Time Neoenergia: Ana Vitória Magalhães (ciclismo); Tota (kitesurfe); Bruna Kajiya (atletismo); Mirelle Leite (atletismo); Ana Marcela Cunha (maratona aquática); e Celine Bispo (natação).
De acordo com a Neoenergia, o objetivo da empresa com a criação do time de embaixadores é o fortalecimento e humanização de sua marca no Brasil, principalmente nas áreas em que possui concessões para a distribuição de energia.
“É um orgulho fazer parte da conquista do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina. É um marco que reforça o nosso compromisso na busca pela igualdade de gênero por meio do esporte. Agora, com a chegada da Antonia ao Time Neoenergia, fortalecemos ainda mais esse propósito com a sociedade”, destacou Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
No futebol feminino, a Neoenergia possui uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que inclui patrocínio à seleção brasileira feminina e também os naming rights do Brasileirão Feminino.