A New Balance anunciou, nesta segunda-feira (8), um acordo de patrocínio com o meio-campista Rodrigo Nestor, do São Paulo. O jogador atuará com a chuteira Furon, mesmo modelo que é utilizado por astros internacionais, como Sadio Mané (Bayern de Munique), Raheem Sterling (Chelsea) e Bukayo Saka (Arsenal), em treinos e jogos do time paulista.
Com o contrato assinado com o atleta são-paulino, a New Balance amplia suas ações de marketing no futebol brasileiro. Além de Nestor, a marca norte-americana patrocina também o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos. Entre os clubes, é fornecedora de material esportivo do Red Bull Bragantino.
“O interesse da New Balance em patrocinar o Rodrigo Nestor surgiu pelo fato dele reunir qualidades que se identificam com a marca. Trata-se de um atleta que atua em um dos principais clubes do futebol nacional e que, mesmo tão jovem, já possui um histórico de sucesso. Nossa estratégia dentro do futebol brasileiro é agregar ainda mais jogadores”, destacou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
No mês passado, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte durante um evento na capital paulista para começar uma reaproximação da New Balance com a indústria esportiva, o gerente de marketing, Renato Elias, afirmou que a empresa enxerga no futebol outra grande oportunidade para ganhar conhecimento de marca no mercado brasileiro. Por isso, também pretende dar atenção à modalidade mais amada e praticada no país, aumentando o número de atletas e clubes patrocinados no curto e médio prazo.
“Nosso projeto de futebol envolve dois grandes mundos: clube e jogador. Estamos de olho para entender como podemos ter mais clubes no nosso portfólio, é uma coisa que a gente almeja como marca, assim como queremos ter jogadores atuando com as nossas chuteiras em campo. Já temos grandes estrelas lá fora, e a ideia é fazer isso acontecer aqui no Brasil também”, enfatizou o executivo, à ocasião.