O Newcastle oficializou a Sela, empresa de eventos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), como nova patrocinadora máster do clube a partir da temporada 2023/2024.
O acordo inclui uma série de ativações tanto físicas quanto no ambiente digital, como a criação de um nova fan zone no Estádio St. Jame’s Park, em Newcastle upon Tyne.
“Essa parceria segue um processo comercial altamente competitivo, e acreditamos que encontramos o parceiro perfeito para nos apoiar a alcançar nossos objetivos dentro e fora de campo”, comentou Darren Eales, CEO do Newcastle.
“Nós nos unimos em um momento emocionante da história das duas organizações, uma vez que ambas compartilham uma visão ambiciosa de expandir suas marcas globalmente”, acrescentou o dirigente.
Com um investimento de £ 25 milhões por ano no clube inglês, a companhia assume o lugar da Fun88, com quem o Newcastle encerrou antecipadamente seu acordo de patrocínio para poder assinar com a Sela. Apesar disso, a casa de apostas se manterá no portfólio de marcas da equipe como parceira oficial de apostas para o continente asiático.