Logo após desembarcar no Brasil para assinar o contrato e voltar a ser jogador do Santos, Neymar já realizou uma ação comercial. Assim que o avião que o trouxe da Arábia Saudita pousou em Sorocaba, no interior de São Paulo, uma ação comercial envolvendo o Mercado Livre foi realizada.
Assim que pisou em solo brasileiro, o jogador recebeu as chuteiras da Puma, sua patrocinadora, em uma embalagem de entregas do Mercado Livre, uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil.
A iniciativa foi o primeiro patrocínio pontual assegurado por Neymar no seu retorno ao futebol brasileiro. O atleta assinará ainda na manhã desta sexta-feira (31) o contrato com o Santos para retornar ao clube paulista.
“Quando dizemos que o ‘melhor tá chegando’ é porque acreditamos que nossas entregas também carregam sonhos, progresso e momentos inesquecíveis. Então, como empresa comprometida em impulsionar o esporte na América Latina e conectada com a paixão do brasileiro pelo futebol, preparamos este envio especial com um toque de carinho e, claro, com um unboxing digno de craque. Estamos ansiosos para vê-lo jogar na Mercado Livre Arena Pacaembu”, afirmou Iuri Maia, diretor de branding do Mercado Livre.
Inicialmente, a ação seria feita durante a entrevista coletiva de Neymar que aconteceria no Pacaembu, em São Paulo (SP). O estádio conta com os naming rights da empresa de varejo. Mas a logística de desembarque em Sorocaba, deslocamento até São Paulo e, posteriormente, viagem até Santos para assinar o contrato e ser apresentado à torcida frustraram as expectativas.