Neymar foi anunciado como um dos presidentes da equipe de e-Sports Furia para a disputa da Kings League Brasil, que estreará em março.
“Todo mundo que me acompanha sabe o carinho e a identificação que eu tenho pela Furia desde o dia zero. Sabe como eu tento estar presente de alguma forma”, afirma o jogador do Santos.
“Para mim, é uma alegria enorme poder agora participar de maneira mais ativa, mesmo que nos bastidores. É claro que sempre que o calendário permitir quero estar junto. Tenho certeza de que, com o time que está sendo montado, estaremos sempre muito bem representados em todos os jogos”, acrescentou.
Como presidente, Neymar divide as tarefas com Cris Guedes, sócio-fundador da equipe. A primeira tarefa será a montagem do time no draft da Kings League Brasil.
Pênalti do presidente
Já nos jogos do torneio, outra missão que cabe ao presidente que estiver representando o clube será a cobrança do “pênalti do presidente”, uma das regras inusitadas da Kings League.
“Neymar foi o torcedor de honra da Furia na nossa primeira participação na Kings World Cup, no México [em 2024]. Tive a honra de ser um dos presidentes da seleção brasileira no título da Kings World Cup Nations, em janeiro, e o Neymar dava um jeito de acompanhar e estar cada vez mais por dentro desse universo”, conta Guedes.
“É um sonho viver este momento ao lado dele, um reforço de peso para nós, para o torneio e para as milhões de pessoas que acompanham a Furia e a Kings League”, completa.
Formação
Além de Neymar e Cris Guedes como presidentes, a Furia terá na Kings League Brasil um time formado por 13 atletas, sendo três wild cards: Lipão, Leleti e Jeffinho. Os demais dez jogadores virão do draft da competição, que será no dia 24.
Além deles, o time ainda terá os influencers Negrete, Fausto Carvalho (Jorginho) e Sofia Espanha como embaixadores. O técnico será Dudu Oliveira, que a partir do dia 10 de fevereiro pôde estudar ao lado de Neymar e Cris Guedes a lista do draft que foi publicada pela organização do torneio. O evento será disputado entre março e abril, em São Paulo.
Realizada em janeiro na Itália, a Kings World Cup Nations, vencida pela seleção brasileira, teve participação da Furia com o presidente Cris Guedes e os atletas Lipão, Leleti e Jeffinho.
O evento registrou mais de 100 milhões de espectadores e 1,5 bilhão de impressões na internet, segundo dados da organização. A final, entre Brasil e Colômbia, foi transmitida pela CazéTV e registrou mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.