O Santos ainda nem anunciou oficialmente a volta de Neymar. No entanto, um post misterioso divulgado na conta oficial do clube no Instagram, na manhã desta terça-feira (28), já causou um engajamento 400% maior do que a média de todas as postagens do clube nos últimos três dias.
O clube publicou uma imagem aérea da Vila Belmiro e a mensagem: “Não há lugar melhor que o nosso lar”. O texto foi interpretado pelos torcedores como uma mensagem de que Neymar, um Menino da Vila, estaria perto de ser oficializado. Em apenas três horas, houve 229.863 curtidas, 12,9 mil comentários e 12,1 mil compartilhamentos.
No fim de semana, que é quando o clube costuma ter mais engajamento por causa do jogo da rodada, e mais a segunda-feira, o Santos fez 17 posts, com média de 45.953,9 curtidas por publicação.
Em um fim de semana em que o Santos perdeu para o Velo Clube por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, havia sido uma publicação não esportiva a que tinha alcançado maior engajamento.
A mensagem de segunda-feira (27) lembrando o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto conseguiu 96,6 mil likes em um dia. O número representa apenas 41,8% do que obteve a publicação que deixou a torcida do Santos na expectativa pelo anúncio de Neymar.
Já o post em que Neymar se despediu do Al-Hilal teve quase 3,5 milhões de curtidas em apenas 3 horas.
TikTok
No TikTok do Santos, o clube divulgou um vídeo com a música “Está chegando a hora” com a imagem da Vila Belmiro e o desenho de um jogador, sem identificá-lo. Muitos torcedores acreditaram que seria Neymar. No entanto, era apenas o anúncio da contratação oficial de Tiquinho Soares, que já estreou no último sábado (25).
Só a expectativa de que seria o anúncio de Neymar já levou a números excelentes para o time santista, com 1,63 milhão de interações e 13,7 milhões de visualizações, segundo a agência Samba Digital.
Sócio-torcedor
Na manhã desta terça-feira (28), o Santos passou de 52 mil inscritos no Sócio Rei, programa de sócio-torcedor do clube. Na semana passada, antes de o “Diário do Peixe” veicular sobre a possível volta de Neymar ao clube, o programa contava com 46 mil associados. O aumento foi de pouco mais de 13%.
A procura fez o sistema do programa de sócio-torcedor do Peixe travar na segunda-feira (27) diante do aumento da procura. O anúncio oficial do atacante deve ocorrer nesta terça-feira (28) ou na quarta-feira (29).
A ideia é fazer duas festas de apresentação do jogador: uma na Mercado Livre Arena Pacaembu, na quinta-feira (30), aberta aos torcedores para recepcionar Neymar, e outra na Vila Viva Sorte, casa do clube.