Pular para o conteúdo

Nike cria animação com jogadoras da seleção brasileira após avanço para final da Copa América 2025

"A Lenda da Canarinha" retrata Kerolin, Angelina e Gio, e apresenta narrativa em que o Brasil coloca medo no resto do futebol feminino sul-americano

Animação lançada pela Nike exalta seleção brasileira feminina com Kerolin, Angelina e Gio - Divulgação / Nike

A seleção brasileira feminina avançou para a final da Copa América 2025, e a Nike aproveitou o momento para lançar uma animação que exalta a equipe. A produção faz parte da campanha “Mete medo”.

A animação “A Lenda da Canarinha” enaltece o talento das jogadoras da seleção feminina, em um conto de terror com a ideia central de que a equipe “mete medo” nas adversárias sul-americanas. 

“Este filme é um convite para que todos sintam a força e a história da nossa seleção, reconhecendo o talento que inspira uma nova geração de meninas apaixonadas por futebol”, disse Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“Queremos mostrar que as atletas brasileiras não apenas fazem história, mas também constroem o futuro do esporte com cada drible, gol e conquista”, acrescentou.

Idealizada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo e produzida pela Dirty Work, a animação faz referência ao stop motion e à atmosfera dos anos 1990, criando um visual provocativo para narrar os feitos da seleção.

O filme destaca as principais características de Kerolin, Angelina e Gio, jogadoras de destaque na seleção brasileira e patrocinadas pela Nike. 

Mete medo

A animação faz parte da campanha “Scary Good” (“Mete Medo”, em tradução livre), lançada no final de junho, com atletas de destaque do futebol masculino e feminino.

Entre as ativações criadas para a campanha esteve a “Estação Mete Medo”, realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). A iniciativa ofereceu uma experiência inspirada justamente nas atletas Kerolin, Angelina e Gio nos últimos dias 18, 19 e 20 de junho.