Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Material esportivo

Nike segue homenageando 2012 na nova camisa reserva do Corinthians

Novo uniforme estreará neste domingo (8), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2022, às 16h37 - Atualizado às 16h39

Novo uniforme reserva do Corinthians estreará no próximo domingo (8), contra o Red Bull Bragantino - Divulgação / Nike
Novo uniforme reserva do Corinthians estreará no próximo domingo (8), contra o Red Bull Bragantino - Divulgação / Nike

A Nike lançará a camisa reserva do Corinthianspara o restante da temporada 2022 no próximo domingo (8). O uniforme estreará na partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.

Assim como o uniforme titular, a vestimenta reserva também celebra a temporada de 2012, quando o Corinthians conquistou a Libertadorese o Mundial de Clubes da FIFA. As tradicionais listras brancas na vertical dão lugar à imagem do contorno do mapa do estado de São Paulo, agora atualizado com o formato maior e em tons de preto e cinza.

Predominantemente preta, a peça mantém a gola careca e as mangas pretas com os detalhes em tons de ouro simbolizando o ano dourado do Corinthians em 2012. O escudo do clube foi elaborado em tons de dourado, assim como na camisa titular, lançada em 24 de abril. A inscrição “The Favela is Here”, eternizada na frase do cachecol erguido pelo técnico Tite na conquista do Mundial em Yokohama, no Japão, aparece na parte interna da camisa, na altura da nuca.

Na parte de trás, dentro dos números, está escrita a frase “Contra tudo e contra todos”, tema da conquista da Libertadores de 2012, com a mesma fonte usada durante aquele ano. A numeração recebe uma textura também inspirada na camisa de 2012, com borda dourada combinando com a manga e a gola.

Para completar, os shorts são totalmente brancos, com o logotipo da Nike e os números em preto e dourado. Os meiões, predominantemente pretos, trazem as iniciais estilizadas do clube e seguem a estética da cor da camisa.

Tecnologia e sustentabilidade

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas, em tradução livre) e representa as soluções de desempenho para vestuário da Nike.

O Dri-Fit ADV usa os materiais básicos encontrados no Dri-Fit, tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida. Além disso, possui uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, contando com as percepções dos próprios atletas.

A marca também divulgou que o uniforme obedece a regras de sustentabilidade. Desde 2010, todos os uniformes da Nike são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010, a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

A camisa reserva estará disponível de forma antecipada para membros no e-commerce da Nike, para clientes da loja da marca em Itaquera, nas lojas da rede Poderoso Timão e no e-commerce do clube a partir do domingo (8). A peça também poderá ser encontrada em outras lojas da Nike, na Centauro e na Netshoes a partir de quarta-feira (11). No outro sábado (14), o modelo estará disponível em todo o mercado.