Nike usa Libertadores para lançar camisa principal do Corinthians para 2022

A Nike lançou a nova camisa principal do Corinthians para a temporada 2022. O uniforme fez sua estreia na vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 0, nesta terça-feira (26), pela Copa Libertadores. A vestimenta faz referência aos dez anos da conquista da própria Libertadores, sobre o próprio Boca, e do Mundial de Clubes da FIFA, contra o Chelsea, em 2012.

Para promover o lançamento, a marca de material esportivo divulgou o filme “Segue Arrepiando”, que resgata as conquistas e mostra a união entre o clube e seus torcedores.

“A paixão da Fiel pelo Corinthians é única, e em 2012 o sentimento entre a torcida e o time transcendeu arquibancadas e até fronteiras. Basta lembrar da nossa ‘invasão’ no Japão. O gol do Ralf nos acréscimos na primeira rodada da Libertadores, e o Sheik colocando o Pacaembu abaixo na última partida são imagens gravadas na memória e no coração da nossa torcida”, lembrou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“A coleção 2022 imortaliza uma trajetória que tem lugar especial no afeto de cada corintiano e corintiana, e tenho certeza de que a camisa principal se tornará uma peça que será usada por muitos e muitos anos”, acrescentou o dirigente.

A camisa é predominantemente branca, tradicional cor do manto principal do Corinthians. A peça mantém a gola careca e as mangas pretas, mas agora com detalhes em tons de ouro simbolizando o ano dourado do Corinthians em 2012. A novidade também aparece no escudo do clube, que recebe tons de dourado. A inscrição “The Favela is Here”, eternizada na frase do cachecol erguido por Tite na conquista do Mundial, em Yokohama, surge na parte de trás da camisa, na altura da nuca.

Ainda na parte traseira, dentro dos números, está escrita a frase “Contra tudo e contra todos”, tema da conquista da Libertadores de 2012, com a mesma fonte usada naquele ano. A numeração recebe uma textura inspirada na camisa de dez anos atrás, com borda dourada, combinando com a manga e a gola.

Os shorts são totalmente pretos, com o logotipo da Nike e os números em branco e dourado. Os meiões, predominantemente brancos, trazem as iniciais estilizadas do clube e seguem a estética da cor da camisa.

“Após dez anos, trazer esse momento tão glorioso e importante na história do Corinthians retrata a grandeza desse clube, pois foram muitos anos batalhando, progredindo e lutando para vivenciar essa alegria. Contar essa narrativa no uniforme sendo um momento tão emocionante na história corintiana mostra o tamanho que é o Corinthians”, afirmou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“É inspirador e principalmente gratificante. É um presente para o torcedor que viveu intensamente cada degrau desse sonho”, completou o executivo.

Para estrelar o vídeo “Segue Arrepiando“, que retrata o progresso do time na campanha de 2012, a Nike convidou o lateral-esquerdo Fábio Santos e o lateral-direito Alessandro (atual gerente de futebol do clube), símbolos das conquistas daquele ano. Também participam o meia Willian e as jogadoras Diany, Miriã, Jaqueline e Grazi, que simbolizam o momento atual do time.

Torcedores também foram convocados a relembrar momentos arrepiantes da trajetória da equipe. Assinado pela agência Wieden+Kennedy, o vídeo destaca a força da torcida, com resgate de imagens como o abraço do volante Paulinho no torcedor Lucas Perassolo Vieira no alambrado do Pacaembu. O torcedor agora volta como personagem dessa história. A direção é de Larissa Zaidan, da Stink Filmes.

Sair da versão mobile