A Nike e o Atlético-MG formalizaram um acordo que estabelece a empresa do Swoosh como a nova fornecedora de material esportivo patrocinadora esportivo do clube a partir de 2026. O contrato, válido por quatro temporadas, não teve os valores divulgados pelas partes.
“O clube sempre buscou estar ao lado dos melhores, e este é um movimento que reforça esse objetivo”, afirma Rafael Menin, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG.
“A Nike é uma referência mundial no esporte e tê-la conosco representa um passo importante para o presente e o futuro do Atlético-MG, o maior de Minas. Essa parceria fortalece nossa marca, nosso projeto esportivo e nos posiciona no mais alto nível de excelência”, acrescenta o empresário.
Entrada
Pela primeira vez, a marca norte-americana se tornará parceira de um time de Minas Gerais, passando a vestir o Galo em todas as competições.
“Temos orgulho de firmar parceria com um clube cuja história e espírito inspiram milhões em Minas Gerais e além”, destaca Douglas Bowles, VP/GM da Nike para a América Latina.
“Juntos, vamos nos conectar com uma das torcidas mais apaixonadas do país, oferecendo inovação e celebrando sua criatividade”, completa o executivo.
O contrato prevê o fornecimento de uniformes para as equipes profissionais masculina e feminina, categorias de base e comissão técnica. Além dos modelos de jogo, a parceria inclui coleções de treino, viagem e linha casual.
Os novos uniformes serão apresentados na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, no dia 11 de janeiro, domingo, contra o Betim, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Vazamento
A chegada da Nike não é propriamente uma grande novidade, já que o acordo havia sido anunciado pelo próprio Menin, em vídeo postado em sua conta pessoal no Instagram ainda em dezembro de 2024.
Ou seja, a Adidas terminou seu vínculo com o Galo em 2025 já sabendo que esse contrato não seria renovado.
Uniformes
Em 2026, a base do Atlético utilizará uniformes temporários da Nike na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão foi tomada em conjunto entre clube e marca, garantindo que o elenco profissional estreie os uniformes oficiais apenas na abertura do Campeonato Mineiro. Essas peças não serão comercializadas.
Os torcedores terão acesso às coleções oficiais e adicionais em breve. Informações sobre a nova camisa e demais lançamentos estarão disponíveis no site da marca de material esportivo.
Campanha
Para marcar a chegada da Nike ao Atlético-MG, foi produzido o filme “Os Maiores Jogam Juntos”, em parceria com o estúdio AKQA.
A narrativa acompanha um caminhão de 15 metros que percorre Belo Horizonte, passando por pontos tradicionais da capital mineira como a Praça 7, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade e Praça do Papa.
Durante o trajeto, elementos ligados ao clube são destacados, como a placa C4M197I, referência ao título brasileiro de 1971, e o rádio transmitindo a vitória por 9 a 2 sobre o então Palestra Itália, atual Cruzeiro, em 1927.
O filme termina na Arena MRV, com a mensagem “Os Maiores Jogam Juntos”, reforçando a união entre Galo e Nike.
