Nike revelará nova terceira camisa do Corinthians em contêiner na Neo Química Arena

A Nike decidiu realizar uma ação imersiva para apresentar a nova terceira camisa do Corinthians aos torcedores. A campanha traz um contêiner que simula o caminho inverso que o Corinthians fez para chegar ao Japão em 2012, considerado o ano dourado do clube, incluindo “paradas” em Londres (Inglaterra) e no Cairo (Egito), até desembarcar na Neo Química Arena.

Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a ação dá continuidade à campanha “Segue Arrepiando”, que celebra e é inspirada na conquista do título mundial no Japão há dez anos, especialmente na força da torcida, que invadiu o Aeroporto de Guarulhos e foi até o outro lado do mundo para ajudar o time a fazer história naquele ano.

Desde a última segunda-feira (26), o torcedor acompanha a história do trajeto do contêiner na página do Corinthians no site da Nike e também pelas redes sociais do clube. As paradas, que são fictícias, foram realizadas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou durante o Mundial. Partindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, recordando a final diante do Chelsea. Após a Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando a semifinal contra o Al Ahly. Por último, houve a chegada a Itaquera.

Agora, de acordo com a Nike, “o contêiner se materializa na Neo Química Arena e oferece uma experiência inédita e imersiva que pretende arrepiar os torcedores e reviver as memórias de 2012”. O espaço abriga elementos celebrativos, como o troféu do Mundial, jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012 no Japão.

O contêiner estará aberto para visitação gratuita na quinta-feira (6), das 12h às 17h, e no sábado (8), das 17h à 0h, durante a partida entre Corinthians e Athletico-PR, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, no sábado (8), o acesso ao local do contêiner só será liberado mediante a apresentação do ingresso do jogo.

Sair da versão mobile