Após anunciar que terá a EA Sports como dona dos naming rights do torneio a partir de 2023/2024, a LaLiga fechou um novo patrocínio, mas, dessa vez, já para a temporada 2022/2023, que terá início na próxima sexta-feira (12). O acordo, que não teve os valores revelados e é regional, foi assinado com a montadora japonesa Nissan por um ano.
Pelo contrato, a empresa ativará o aporte com a exclusiva tecnologia e-Power, em que o motor a combustão não traciona o carro, apenas é acoplado a um gerador que fornece energia elétrica para os motores que vão tracionar o automóvel. Trata-se de um sistema totalmente limpo, pois o motor a combustão pode ser abastecido apenas com etanol.
A tecnologia será divulgada com ativos publicitários em diferentes partidas e com jogadores que atuam no torneio como protagonistas. A ideia da Nissan é anunciar a e-Power por meio dos próprios atletas para servirem como exemplos reais de como a eficiência, a energia e a aceleração da tecnologia também são vistas em campo.
“A Nissan também é uma marca com ânsia de melhorar e busca a otimização constante de tudo que faz. É por isso que nos associamos a ela. Partilhamos valores que nos tornam marcas líderes a nível nacional e internacional”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.
“São duas marcas líderes que se juntaram para explicar uma tecnologia que revolucionará a vida dos cidadãos e que introduzirá melhorias no cotidiano ao mesmo tempo em que produz positividade ambiental, econômica e efeitos sociais”, destacou Bruno Mattucci, CEO da Nissan Iberia.
Com o acordo, a LaLiga segue com a expansão do seu plano comercial. Segundo o site espanhol 2Playbook, apenas na última década, a liga passou de nove patrocínios, todos de marcas espanholas em 2013/2014, para 40 patrocinadores e 13 licenciados. Em cinco anos, a LaLiga triplicou o seu negócio comercial e, atualmente, tem como objetivo faturar por volta de € 150 milhões em patrocínios.