O Nottingham Forest anunciou um acordo de patrocínio máster com a Bally’s Corporation, casa de apostas norte-americana. O clube inglês carregará a marca durante a temporada 2025/2026, a última antes da proibição das bets como patrocinadoras na Premier League.
A Bally’s assume o lugar deixado pela casa de apostas asiática Kaiyun Sports, que foi dona da propriedade nas últimas duas temporadas.
A parceria foi liderada pelo empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, e estreou já nesta terça-feira (5), no amistoso da equipe inglesa contra a Fiorentina.
“À medida que nosso clube continua a prosperar dentro e fora de campo, estamos ansiosos para trabalhar com a Bally’s em uma série de iniciativas empolgantes, que nos ajudarão a interagir com nossa crescente base de fãs em Nottinghamshire e ao redor do mundo”, comentou Marinakis.
A Bally’s Corporation é uma empresa global de entretenimento com 20 cassinos e resorts nos Estados Unidos e no Reino Unido. A companhia possui licença ativa da Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido e é proprietária da Bally’s Interactive, que opera a plataforma de esportes e cassino on-line Bally Bet.
“A Bally’s sempre se dedicou a oferecer entretenimento, desde nossos destinos turísticos até nossas plataformas de jogos. A parceria com o Nottingham Forest é uma escolha natural para nós”, disse Robeson Reeves, CEO da Bally’s Corporation.
“Estamos entusiasmados em levar nossa marca ao palco da Premier League, apresentar o clube a novos públicos e colaborar em iniciativas que tenham um impacto significativo tanto local quanto internacionalmente”, acrescentou.
A temporada será especial para o clube, já que disputará uma competição europeia pela primeira vez em 30 anos. O Nottingham Forest se classificou para a Europa League após o Crystal Palace ser “rebaixado” para a Conference League por conta das regras da Uefa para multiclubes.
Proibição
A Premier League decidiu que parcerias com casas de apostas estarão proibidas a partir da temporada 2026/2027. Apesar de patrocínios com empresas do setor serem considerados controversos na Inglaterra, nem todos os clubes da principal liga do mundo conseguem se manter longe desta fonte.
Enquanto clubes de grande destaque internacional, como o Manchester City, são capazes de atrair patrocinadores de outros setores, equipes da parte inferior da tabela acabam dependendo das casas de apostas para ter acordos financeiramente suficientes.
Com isso, times como Nottingham Forest e Southampton optaram por aproveitar a última oportunidade de se beneficiar das casas de apostas antes que elas sejam proibidas de atuar como patrocinadoras de clubes da Premier League.
