Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Santos deu o aval oficial para o início das obras de remodelação do Estádio da Vila Belmiro, que será transformado em uma moderna arena, com 71 mil metros quadrados de área e capacidade para mais de 30 mil pessoas.
Em pronunciamento feito durante a solenidade, Luiz Otávio Alves, diretor de novos negócios e projetos da empreiteira WTorre, responsável pela obra, apresentou detalhes sobre o custo da nova arena.
“Estamos estimando um investimento de aproximadamente R$ 700 milhões, com um prazo de construção de 40 meses. O novo estádio terá capacidade para 30 mil pessoas e proporcionará uma experiência qualificada ao torcedor, atendendo diferentes públicos com total acessibilidade”, afirmou o executivo.
Considerando-se a projeção feita por Alves, a expectativa é de que a Nova Vila Belmiro será entregue ao clube até 2029. A WTorre foi responsável pela revitalização do antigo Estádio Palestra Itália, do Palmeiras, atual Allianz Parque, e também possui acordo com o São Paulo para desenvolver o projeto de reformulação do Morumbis.
Ao discursar durante o evento, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou o impacto positivo que a nova arena poderá trazer para a cidade.
“Era uma obrigação do Santos ter uma arena multiuso, capaz não apenas de receber jogos de futebol, mas também de gerar recursos por meio de shows e eventos, contribuindo para que o clube, a cidade e a região continuem sendo referência em atividades esportivas, sociais e culturais”, disse o dirigente.
A cerimônia de anúncio da aprovação das obras estava marcada para ocorrer na sexta-feira passada (1), mas precisou ser adiada por conta de um incêndio que atingiu o bairro Rádio Clube, em Santos.
O avanço do projeto de remodelação da Vila Belmiro põe fim a uma série de especulações envolvendo o novo estádio do Santos.
Uma das notícias que mais ganharam força recentemente envolve o pai do jogador Neymar, que, no primeiro semestre deste ano, chegou a negociar a construção de uma arena multiuso para o clube, com capacidade para 45 mil pessoas.
O estádio seria instalado em um terreno de propriedade do Grupo Peralta, localizado no Jardim Casqueiro, em Cubatão, próximo à divisa com a cidade de Santos.
A informação inicial era de que o projeto seria apresentado no primeiro semestre deste ano, fato que não se concretizou.