O Atlético-MG anunciou, nesta quarta-feira (6), o projeto “Manto da Massa”, que acontece pela quarta vez consecutiva, em parceria com a agência End to End. Em homenagem aos 10 anos da defesa de pênalti de Victor contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013, os torcedores terão a incumbência, dessa vez, de desenhar uma camisa de goleiro.
Faz parte da regra, inclusive, que o lance seja lembrado de alguma forma na criação do modelo, que será escolhido por meio de uma votação. O projeto de apresentação dos novos uniformes começará a partir da próxima segunda-feira (11), e o período de apuração para a escolha dos finalistas acontecerá entre 23 de setembro e 5 de outubro.
“Eu sei o que você sentiu. O que se passou pela sua cabeça. Meu coração também parou. Eu queria roer as unhas, fechar os olhos, ir embora. Sumir e voltar com tudo resolvido. Nessas horas, você reza por um milagre, espera, espera e espera. E ele vem, para ser testemunhado por fiéis, celebrado por quem acreditou”, afirmou Victor, no vídeo de apresentação da campanha.
Adidas fora
Vale destacar que a Adidas, atual fornecedora de material esportivo do Galo, não participará da campanha. Nos anos anteriores (2020, 2021 e 2022), a Le Coq Sportif, antiga fornecedora do clube, assinava os modelos.
Quem fará a produção do novo manto é o próprio Atlético, em parceria com uma fábrica têxtil. O projeto continua sendo da End to End, parceira do clube pelo quarto ano consecutivo e responsável pela elaboração dos projetos de confecção e lançamento das novas camisas, caso do Manto da Massa.
“O ex-goleiro Vitor é o principal personagem do nosso projeto, que homenageia toda a massa atleticana no momento histórico do clube. Temos certeza de que todos vão se inspirar bastante para trazerem desenhos de camisas mais encantadores possíveis, para que possamos ter outro recorde de vendas”, destacou Reginaldo Diniz, cofundador e CEO da empresa, além de colunista da Máquina do Esporte.
O executivo se refere ao projeto desenvolvido em 2022, quando a torcida escolheu o design da peça, que teve como tema o lançamento do novo estádio do Atlético-MG, a Arena MRV.
À ocasião, impulsionada também pela presença do atacante Hulk, que vinha sendo o principal destaque da temporada, a camisa teve mais de 120 mil unidades vendidas para 55 países.
“A premissa é sempre voltada para colocar o torcedor como o principal protagonista desse projeto, como no ano passado, quando criamos algo com grande colaboração, pensando na Arena MRV. E não vai ser diferente em 2023. A deste ano possui um pertencimento diferente, que é um título superimportante na história do clube”, finalizou Reginaldo Diniz.