Novo sistema de iluminação do Allianz Parque estreia em Palmeiras x Atlético-MG

Depois de fechar o contrato para a nova iluminação do estádio com a Signify em março, o Allianz Parque estreará o seu sistema de luzes dinâmico e inteligente na noite desta quarta-feira (10), no jogo decisivo entre Palmeiras e Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Dessa maneira, a arena do clube alviverde se torna a primeira do Brasil a ter esse recurso, que já está presente em alguns dos principais estádios do mundo, como a Allianz Arena, do Bayern de Munique, da Alemanha, e o Allianz Stadium, da Juventus, da Itália.

O novo ecossistema de luzes é composto por 180 projetores led Philips ArenaVision para a iluminação do campo, que substituíram os antigos 274 projetores convencionais de lâmpadas metálicas. A tecnologia proporcionará uma redução de gastos estimada em até 73%, considerando os custos de energia elétrica e manutenção.

Tudo isso resulta em uma melhora na qualidade da luminosidade nas áreas do gramado, fazendo com que o ambiente fique mais confortável aos olhos dos jogadores e do público, além de proporcionar uniformidade de luz horizontal e vertical sem efeitos de cintilação e, consequentemente, maior qualidade às transmissões televisivas.

Espetáculo de luzes

A proposta do Allianz Parque com a nova iluminação é proporcionar um show de luzes que impressione a torcida presente no estádio e àqueles que assistem pela televisão. Em dias de jogos, o show acontecerá antes da partida. Já em datas de eventos, poderá ser criado em diferentes versões e formatos, de maneira customizada. 

“Estamos trabalhando na troca de iluminação há mais de um ano e escolhemos a Signify pela confiança que temos na marca e pelo suporte e comprometimento da equipe em viabilizar o projeto que vai melhorar ainda mais a experiência de visitar o Allianz Parque, e nos levar um passo adiante nas nossas metas de sustentabilidade”, afirmou Cláudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento e do Allianz Parque.

“É o tipo de projeto que não tem margem para erros. E um parceiro sólido e confiável era fundamental. Estamos muito animados com a conclusão e o pioneirismo no Brasil”, acrescentou o executivo.

Sair da versão mobile