NSports e OneFootball fecham parceria para exibição da Série C do Brasileirão

A plataforma de streaming NSports anunciou, nesta quarta-feira (15), um acordo com a plataforma digital Onefootball para a distribuição da transmissão de 45 jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022 no sistema de pay-per-view (PPV).

Por rodada, serão disponibilizados cinco jogos (os que a NSports transmite por conta de um acerto com o DAZN, detentor dos direitos no mercado brasileiro) ao vivo e em português no app, que cobre mais de 100 campeonatos internacionais. Os confrontos em questão fazem parte das nove rodadas restantes da primeira fase. A segunda fase e os dois jogos das finais serão transmitidos apenas pelo DAZN.  

O público poderá ver as partidas por meio de celulares e tablets no aplicativo que está disponível nas versões Android e iOS, incluindo Apple AirPlay e Google Chromecast, e também por notebooks e computadores pelo site da plataforma (onefootball.com). Cada jogo custará R$ 10,90. 

“Ficamos muito honrados com essa parceria. Creio que isso é algo positivo para a ampliação do acesso ao Brasileirão Série C e sei que muitos fãs de esporte serão beneficiados com essa novidade. Sabemos que o OneFootball possui milhões de usuários por todo o mundo, que agora poderão acompanhar todas as emoções de um campeonato tradicional e extremamente disputado”, afirmou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports. 

“O OneFootball estabeleceu um posicionamento de mercado sob medida para a nova geração de fãs, que é cada vez mais abraçada por emissoras lineares e digitais. Isso nos permite complementar suas respectivas propostas de assinatura, ajudando-os a atingir fãs mais jovens que desejam formas mais flexíveis e acessíveis de desfrutar o conteúdo de futebol. Ao oferecer essas partidas do Brasileirão da Série C a um preço acessível, em uma plataforma conveniente e prática, esperamos aproximar ainda mais os torcedores brasileiros do jogo que amam”, celebrou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT Streaming e direitos de mídia do OneFootball.

Com mais de 15 milhões de visualizações mensais somente no Brasil, o aplicativo também apresentará os melhores momentos das partidas e uma variedade de conteúdos gratuitos. Os materiais estarão disponíveis para visualização no OneFootball e em toda sua rede de distribuição de vídeo.

Vale lembrar que esta não é a primeira parceria fechada entre NSports e OneFootball. Em janeiro, as duas plataformas fecharam uma parceria para disponibilizar no aplicativo da empresa de origem alemã a transmissão avulsa de jogos dos Campeonatos Paranaense e Catarinense no modelo de pay-per-view.

O novo acordo também serve como mais um passo dado na parceria entre a NSports e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Plataforma e entidade já trabalham em conjunto na distribuição internacional do Brasileirão, junto à 1190 Sports, empresa que comercializa o principal campeonato nacional para fora do país.

Sair da versão mobile