OlyBet fecha patrocínio ao Betis mesmo com lei que impede exposição de marca na camisa

O site de apostas OlyBet não se importou com as mudanças de legislação na Espanha para o setor e anunciou patrocínio ao Betis, campeão da Copa do Rei. As leis que regem os jogos de azar no país proíbem, a partir da próxima temporada, a exposição de marcas em camisas de times de futebol. As regras, porém, não impedem que esse tipo de empresa faça acordos comerciais com os clubes.

A OlyBet, que possui presença nos países bálticos, expandiu negócios para outros mercados europeus nos últimos anos.

“Os clientes agora terão mais oportunidades de se envolver com o clube de futebol por meio de transmissões e jogos ao vivo, eventos locais, mídias sociais e as melhores experiências de apostas na Europa”, afirmou Corey Plummer, presidente e CEO do Olympic Entertainment Group e da OlyBet Group.

Para ativar o acordo com o Betis, a OlyBet pretende oferecer aos apostadores oportunidades de participar de eventos, conhecer jogadores do clube e participar de “experiências de entretenimento exclusivas”.

“A parceria com a OlyBet fornece uma escala maior de plataformas digitais para envolver torcedores e jogadores, e desenvolver o futebol profissional como um grande show esportivo”, comentou Ramon Alarcon, gerente geral de negócios do Betis.

Novas regras

O decreto real que alterou os regulamentos promocionais espanhóis visa reduzir a exposição dos menores de idade à publicidade de jogos de azar, proibindo acordos de patrocínio e limitando a publicidade em determinados momentos do dia. Os clubes espanhóis e a LaLiga haviam feito lobby pesado contra a nova lei, mas não conseguiram sucesso.

Os contratos existentes foram autorizados a continuar até o final da atual temporada do futebol espanhol sob um acordo especial. O governo argumentou que os gastos com publicidade de jogos de azar triplicaram nos últimos quatro anos, juntamente com um aumento no número de apostadores jovens, entre 18 e 25 anos. Em 2017, segundo divulgou o governo, 28% dos novos apostadores vieram dessa faixa etária. Esse montante aumentou para 40% dos novos clientes em 2019.

Sair da versão mobile