OMO apresenta vídeo-manifesto sobre trajetória de Vini Jr. em campanha de reposicionamento

OMO, marca de cuidados com a roupa da Unilever, divulgou uma campanha de reposicionamento com Vinicius Júnior - Divulgação

A OMO, marca de cuidados com a roupa da Unilever, divulgou uma campanha de reposicionamento com Vinicius Júnior. A empresa lançou um vídeo-manifesto com o atleta, que explora a trajetória dele até se tornar um dos principais jogadores do futebol mundial.

Além de exaltar o caminho e a vida do jogador, o filme mostra a quantidade de roupas sujas que fizeram parte da história do atacante, levando-o até o Real Madrid, clube pelo qual atua. 

O cálculo apresentado na campanha foi desenvolvido pela marca. O levantamento aponta que Vini Jr. acumula 4.196 treinos, 1.643 jogos, 335.665 minutos jogados e 39.591 quilômetros percorridos. Com isso, teria gerado 2,5 toneladas de roupa suja.

A nova campanha faz parte do reposicionamento da marca, saindo do slogan “Se Sujar Faz Bem!” para “Bota Sua Roupa Pra Jogo Porque Se Sujar Faz Bem!”. O novo mote é mais um passo na estratégia da empresa de se aproximar cada vez mais do esporte.

“Este ano anunciamos o nosso reposicionamento de marca e também a chegada do Vini Jr. como nosso embaixador. Foi um momento importante para reforçarmos o novo slogan e incentivarmos as pessoas a terem mais resiliência para alcançarem os seus objetivos”, explicou Yasmine Antacli, diretora de marketing da Unilever.

“Pensando nisso, esse novo filme exalta a trajetória do Vini Jr. e a resiliência que foi necessária para ele chegar onde está hoje, em um dos maiores clubes de futebol do mundo”, completou a executiva.

A primeira animação da marca também reforça a resiliência em todos os outros esportes e para diferentes níveis de atletas, para além dos profissionais. A campanha será veiculada em São Paulo (SP) por meio de mídia out-of-home (OOH) e nas redes sociais da marca.

Bola de Ouro

A divulgação da nova campanha da OMO com Vinicius Júnior ocorre um dia depois da cerimônia de entrega da Bola de Ouro, premiação realizada pela revista francesa France Football, que elege o melhor jogador do mundo.

O craque brasileiro foi o centro de uma polêmica envolvendo o prêmio. Vinicius Júnior esteve cotado durante toda a temporada para ser eleito o melhor jogador do mundo, porém a Bola de Ouro ficou com Rodri, jogador espanhol do Manchester City.

A escolha pelo volante campeão da Euro 2024 gerou grande descontentamento do público brasileiro. O Real Madrid, ciente de que Vini Jr. não venceria, cancelou sua viagem ao prêmio e não enviou nenhum representante, mesmo tendo sido eleito o melhor clube da temporada.

Sair da versão mobile